PT de MS tenta conquistar PTB, PSB e PV na segunda-feira

Petistas de Mato Grosso do Sul irão a campo em busca de partidos aliados para o projeto de eleger Zeca do PT governador do Estado, na próxima segunda-feira, dia 8. Estão marcadas reuniões com dirigentes do PTB, PSB, PV. A informação é do presidente regional da legenda Marcus Garcia. Às 8 horas, Zeca, o senador […]
| 04/03/2010
- 20:10
PT de MS tenta conquistar PTB, PSB e PV na segunda-feira

Petistas de Mato Grosso do Sul irão a campo em busca de partidos aliados para o projeto de eleger Zeca do PT governador do Estado, na próxima segunda-feira, dia 8. Estão marcadas reuniões com dirigentes do PTB, PSB, PV. A informação é do presidente regional da legenda Marcus Garcia.

Às 8 horas, Zeca, o senador Delcídio do Amaral, os deputados federais e estaduais do partido se reúnem na sede regional do PT em Campo Grande. O debate é com o GTE (Grupo de Trabalho Eleitoral). A reunião tratará de estratégias de campanha e da organização das chapas proporcionais (deputados).

Já as reuniões com os dirigentes de partidos serão realizadas no período da tarde. A primeira, ainda sem horário definido, deve ser com dirigentes do PV. Às 15 horas, os petistas se reúnem com o presidente regional do PTB, Ivan Louzada e às 17 horas a conversa é com dirigentes do PSB.

O PTB já foi sondado por Zeca para indicar o nome a vice em sua chapa. Porém, recentemente, Ivan Louzada disse ao Midiamax que a legenda não tinha qualquer definição. Ele citou ter conversado com o governador André Puccinelli (PMDB) que tentará a reeleição e mencionou que a direção nacional do PTB não se opunha a aliança com o peemedebista.

Porém, o partido, conforme Ivan, mantém como prioridade o lançamento de uma candidatura própria ao governo. O empresário Zelito Ribeiro, de Aquidauana, é o nome mais cotado para concorrer à função.

Para Marcus Garcia, o PTB deverá se aliar ao PT nestas eleições. “Isso é o que deve acontecer o restante é tudo espuma”, diz.

O PSB já esteve aliado aos petistas em 2006, quando o presidente do partido, Sérgio Assis, concorreu como vice na chapa de Delcídio do Amaral, então candidato a governador pelo PT.

Já o PV está unido em bloco com PTB e PCdoB. Os três pretendem participar de um mesmo projeto eleitoral em outubro.

Últimas notícias