PM do RJ registra 37 mortes desde o início dos ataques
A Polícia Militar divulgou na tarde desta segunda-feira (29) mais um balanço da semana de ataques que o Rio de Janeiro sofreu. Segundo os dados da corporação, atualizados por volta de 14h30, entre os dias 22 e 28 deste mês foram registradas 37 mortes, 118 prisões, 130 pessoas detidas para averiguação e 102 veículos incendiados. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Militar divulgou na tarde desta segunda-feira (29) mais um balanço da semana de ataques que o Rio de Janeiro sofreu. Segundo os dados da corporação, atualizados por volta de 14h30, entre os dias 22 e 28 deste mês foram registradas 37 mortes, 118 prisões, 130 pessoas detidas para averiguação e 102 veículos incendiados.
Além disso, a PM informou ter apreendido material inflamável e explosivos, como 12 coquetéis molotov, dois artefatos explosivos, 14 litros de gasolina, 5 litros de álcool, 07 galões de gasolina, 6 dinamites, 6 espoletas e 77 granadas e bombas caseiras.
Na manhã desta segunda, policiais militares do Grupamento Tático Móvel conseguiram evitar que dois homens ateassem fogo em carros na Linha Vermelha. Os policiais contaram que passavam pelo local, por volta das 7h30, no momento em que os criminosos acabavam de fechar a via, no acesso pela Avenida Brasil, no Caju, Zona Portuária do Rio, para promover os ataques.
Ainda de acordo com a polícia, os criminosos chegaram a efetuar disparos em direção aos agentes, mas eles não revidaram para evitar que motoristas fossem atingidos. Alguns, assustados com a ação, pararam o carro no meio da pista. Outros chegaram a voltar na contramão, segundo policiais.
Um dos homens foi preso e o outro conseguiu fugir. Com o preso, que tem passagem pela polícia por tráfico de drogas, foram apreendidos uma garrafa PET com gasolina, um isqueiro e um radiotransmissor.
Carros pegaram fogo nesta madrugada
Entre meia-noite e 6h desta segunda-feira, o Corpo de Bombeiros registrou seis chamados para incêndios em veículos em pontos diversos do estado. Os registros não identificam se os veículos são ônibus, carro ou caminhão. Dois casos ocorreram na Região Metropolitana e os outros quatro, no interior do estado. Em nenhum deles houve vítimas.
Um dos casos foi registrado na Rua Carlos Gomes, no bairro Ponto dos Cem Réis, em Niterói, na Região Metropolitana. O outro caso foi na Rua Marquês de Jacarepaguá esquina com Rua Apolônia Pinto, no Tanque, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.
Este os casos no interior do estado, o último foi registrado às 2h34, no Centro da cidade de Três Rios, no Centro-Sul Fluminense.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
No Nova Lima, várias ruas estão alagadas
Roupas de marca a partir de 10 reais serão vendidas em bazar no domingo em Campo Grande
Itens terão até 90% de desconto no Breshop
Filha de Neymar, Helena é hospitalizada e mãe fica desesperada: “Sem chão”
Amanda Kimberlly contou que a pequena Helena, sua filha com Neymar Jr, está hospitalizada; saiba detalhes da situação da menina
Organizações civis pedem mudanças nas regras para IA na Câmara
Projeto foi aprovado de forma simbólica no Plenário do Senado Federal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.