Plano para prevenir falta de luz na Copa do Mundo deve ficar pronto em junho de 2011

O plano para garantir o suprimento de energia elétrica durante a Copa do Mundo de 2014 deve ficar pronto em junho do ano que vem. O grupo de trabalho que vai elaborar o plano se reuniu hoje pela primeira vez, em Brasília. Segundo o secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Ildo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O plano para garantir o suprimento de energia elétrica durante a Copa do Mundo de 2014 deve ficar pronto em junho do ano que vem. O grupo de trabalho que vai elaborar o plano se reuniu hoje pela primeira vez, em Brasília.

Segundo o secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Ildo Grüdtner, serão criadas oito forças-tarefas. As atividades serão reportadas mensalmente ao Ministério, que vai submeter o andamento das ações ao Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE). “É como se a gente pegasse uma lupa para olhar com bastante detalhe a questão da rede de suprimento de energia elétrica para as cidades-sede da copa”.

Secretários de energia dos estados que abrigarão os jogos da Copa e representantes de distribuidoras de energia participaram da reunião, além do presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Mauricio Tolmasquim e representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A coordenação do grupo é do Ministério de Minas e Energia.

Segundo Grüdner, o trabalho do grupo é avaliar a situação da rede de distribuição de energia elétrica do país, as obras que estão previstas, além de verificar a necessidade de obras e acompanhar a sua implantação. “As obras que estão sendo implantadas continuam o seu ritmo”.

Conteúdos relacionados