A Polícia Federal de recebeu na manhã de ontem (07), após uma denúncia anônima, noticiando que um baú frigorífico carregado com mercadorias ilícitas estava saindo do bairro Harry Amorim Costa, em Naviraí, rumando em direção a Ivinhema, pela MS-141.

Uma equipe de policiais federais seguiu pela referida rodovia, e após alguns quilômetros da cidade, os policiais alcançaram a carreta frigorífica Scania R360 placa IMF 4967, Rio Grande do Sul-RS. Os policiais deram ordem de parada ao referido veiculo, e já na entrevista inicial, o motorista, residente em Naviraí, admitiu que carregava armas e drogas.

Em vistoria na cabine da carreta, foi constatada a existência das cargas ilícitas, sendo: 172 kg de maconha, 3,2 kg de pasta base, 2 fuzis, 2 lunetas telescópicas para fuzis, 1 mira a laser para fuzis, 101 cartuchos não deflagrados, incluindo cartuchos calibre .30, utilizados em fuzis, além do revólver calibre .38 da marca Taurus, estava com número de série raspado e carregado.

O motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com a carreta, as armas e as drogas para a Delegacia de Polícia Federal em Naviraí, onde foi lavrado o flagrante.

Segundo o motorista da carreta que não teve o nome divulgado pela PF, disse que o destino da carga seria o estado do Rio de Janeiro.