Marina intensifica “tour” pelo país para ficar conhecida
O maior desafio de Marina Silva, pré-candidata do PV à Presidência, é tornar-se conhecida dos eleitores de todo o país. Marina, que tem entre 5% e 10% das intenções de votos nas últimas pesquisas, está concentrando suas viagens a Estados de maior população, como explicou o coordenador da pré-campanha do partido, o vereador Alfredo Sirkis […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O maior desafio de Marina Silva, pré-candidata do PV à Presidência, é tornar-se conhecida dos eleitores de todo o país. Marina, que tem entre 5% e 10% das intenções de votos nas últimas pesquisas, está concentrando suas viagens a Estados de maior população, como explicou o coordenador da pré-campanha do partido, o vereador Alfredo Sirkis (PV-RJ).
O grande desafio é fazê-la conhecida para toda a população brasileira. Por isso, estamos concentrando as viagens em São Paulo, Rio, Minas e Pernambuco, mas é natural que ela vá para os outros Estados depois.
As últimas pesquisas eleitorais mostraram que 31% dos eleitores nunca ouviram falar da senadora. Entre os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), a pré-candidata do PV é a menos reconhecida.
Na visão do partido, Marina não precisa ter sua imagem “repaginada”. Sirkis explica, no entanto, que vários profissionais serão responsáveis pela “comunicação política” da campanha do PV e explica que a legenda dispensou a figura de um marqueteiro “mago” para moldar a candidata.
“O marketing, como diz o nome, dá a impressão de que você está transformando o candidato em uma mercadoria. A Marina não vai ser uma mercadoria. Sirkis afirma que a intenção do partido é não tirar autenticidade de Marina na disputa pela Presidência. Por isso, dispensa a figura de alguém que tivesse o papel que Duda Mendonça teve nas campanhas de Paulo Maluf e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, declarou o cordenador.
“Ele [Duda Mendonça] fez uma espécie de cirurgia plástica e de imagem. Nós achamos que um dos principais atributos da Marina é a autenticidade, é mostrar a imagem de como ela é”.
Questionado se Marina precisa entrar em debates além da discussão sobre a questão ambiental, Sirkis afirmou que a pré-candidata já está abrindo o leque da sua pauta para o debate eleitoral. “Considerando que houve avanços econômicos e sociais no Brasil nos últimos 16 anos, o grande desafio neste momento é a educação de qualidade.Temos falado bastante de economia, da questão social e temos ressaltado a necessidade de mudanças na cultura e na regra da política brasileira”, enfatizou.
Vereador pelo Rio, Sirkis deve ficar no comando da pré-campanha de Marina até julho. Depois, vai entrar na campanha para disputar uma vaga de deputado federal pelo Rio e será responsável pela coordenação da campanha de Marina no Estado.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.