Mais um corpo é encontrado no morro do Bumba

Mais um corpo foi resgatado no início da manhã deste domingo (11) no morro do Bumba, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. As equipes de resgate encontraram a vítima por volta das 6h. Com isso, chega a 32 o número de corpos encontrados no morro desde a noite da quarta-feira (7), quando […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mais um corpo foi resgatado no início da manhã deste domingo (11) no morro do Bumba, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. As equipes de resgate encontraram a vítima por volta das 6h.

Com isso, chega a 32 o número de corpos encontrados no morro desde a noite da quarta-feira (7), quando um deslizamento soterrou dezenas de pessoas, deixou centenas feridas e tirou milhares de suas casas.

O Estado do Rio de Janeiro começou a sofrer com fortes chuvas desde a segunda-feira (5). Até o início da manhã deste domingo, o total de mortos chegava a 224, contando com o corpo encontrado às 6h no morro do Bumba. São 141 em Niterói, 63 no Rio, 16 em São Gonçalo, um em Petrópolis, um em Paracambi, um em Nilópolis e um em Magé. Na tarde do sábado (10), o governador do Rio, Sérgio Cabral, esteve no morro do Bumba, em Niterói, e anunciou que vai desapropriar imediatamente 200 casas no morro do Céu, próximo ao morro do Bumba. 

“A minha maior preocupação agora é o morro do Céu porque lá tem risco de tragédia. Cabral aproveitou para dizer que essa desapropriação estava prevista em um termo de ajuste de conduta entre a prefeitura de Niterói e o Ministério Público”. Cabral não disse o motivo para não ser feita a desapropriação.

Conteúdos relacionados