Lusa bate o Azulão no Canindé e dorme no G-4 da Segundona

Embalada na Série B, a Portuguesa fez o dever de casa contra o São Caeatno, nesta sexta-feira, pela 11ª rodada da competição. Os anfitriões venceram o time do ABC Paulista por 3 a 1, chegaram aos 20 pontos e vão dormir no G-4 da Segundona. Neste sábado, os torcedores da Lusa precisam secar o América-MG, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Embalada na Série B, a Portuguesa fez o dever de casa contra o São Caeatno, nesta sexta-feira, pela 11ª rodada da competição. Os anfitriões venceram o time do ABC Paulista por 3 a 1, chegaram aos 20 pontos e vão dormir no G-4 da Segundona. Neste sábado, os torcedores da Lusa precisam secar o América-MG, que está com 18 pontos e enfrenta fora de casa o ASA.

Aos dez minutos, Aclissom experimentou chute de fora da área, a bola passou rente à trave esquerda da meta do goleiro Luiz. A resposta da Portuguesa veio 20 minutos depois, quando saiu o primeiro gol dos donos da casa. Athirson, livre de marcação, escorou cruzamento de cabeça no segundo pau. 1 a 0 e muita festa do jogador que completou 50 jogos pelo time.

Aos 34 minutos, Athirson recebeu na grande área e bateu cruzado. Luz defendeu chute à queima-roupa. Três minutos depois, Arthur, do Azulão, dividiu bola com o zagueiro Thiago Gomes na grande área. Mas o árbitro José Henrique de Carvalho não viu infração.

Aos 43,Após cruzamento na área, Kempes subiu sozinho e cabeceou à direita do gol de Weverton. Aos 45, Bruno Recife soltou a bomba da entrada da pequena área, e o goleiro da Lusa fez defesa difícil em dois tempos.

Segundo tempo para confirmar supremacia rubro-verde

Na volta do intervaldo, com menos de um minuto, Kempes ficou cara a cara com Luiz e… mandou a bola em cima do goleiro do São Caetano. Mas, aos 14 minutos, saiu o segundo tento da Lusa. Após bate rebate na área, a bola sobrou livre para Dodô, que só empurrou para o fundo da rede. 2 a 0.

Aos 20 minutos, o São Caetano diminuiu a vantagem da Portguesa com Arthur. Ele bateu cruzado, a bola desviou em Preto Costa e enganou o goleiro Weverton. 2 a 1. Cinco minutos depois, Everton Ribeiro encheu o pé de fora da área, mas o goleiro da Lusa espalmou por cima do gol.. Aos 47 minutos da etapa final, Everton recebeu na entrada da área e rolou a bola para Kempes. Este só teve o trabalho de desviar para o gol vazio. 3 a 1.

Conteúdos relacionados