Kelly Slater faz história e é decacampeão mundial

Kelly Slater fez história no esporte ao alcançar, neste sábado, em Porto Rico, a incrível marca de dez títulos mundiais no circuito profissional de surfe. Jordy Smith, o único adversário que poderia ser campeão este ano, não tem mais chances de alcançá-lo. O surfista norte-americano, de 38 anos, precisava apenas se classificar para as semifinais […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Kelly Slater fez história no esporte ao alcançar, neste sábado, em Porto Rico, a incrível marca de dez títulos mundiais no circuito profissional de surfe. Jordy Smith, o único adversário que poderia ser campeão este ano, não tem mais chances de alcançá-lo.

O surfista norte-americano, de 38 anos, precisava apenas se classificar para as semifinais para ficar com o título e foi o que fez. Em uma grande bateria, superou o brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, com notas 9,00 e 9,87 e faturou a temporada por antecipação.

Com a décima conquista, Slater se torna o maior campeão da história de todos os esportes ainda em atividade, já que superou o número de títulos de Valentino Rossi, da motovelocidade, do francês Stephane Peterhansel, piloto do Rali Dacar, e do bodyboarder norte-americano Mike Stewart que somam nove troféus em suas modalidades.

No entanto, o mito do surfe ainda fica atrás de outro italiano da motovelocidade quando o assunto é número de campeonatos conquistados. Giacomo Agostini, já aposentado, coleciona nada menos que 15 títulos.

Conteúdos relacionados