Instrutores do Detran de 17 cidades participam de teleconferência
A capacitação de instrutores de trânsito realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), no último dia 13, foi transmitida para 17 cidades do interior do estado, através de uma teleconferência. “Para a maioria dos instrutores, essa conferência é uma novidade. Acreditamos que trabalhar dessa forma fica mais viável”, afirmou um instrutor do polo de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A capacitação de instrutores de trânsito realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), no último dia 13, foi transmitida para 17 cidades do interior do estado, através de uma teleconferência.
“Para a maioria dos instrutores, essa conferência é uma novidade. Acreditamos que trabalhar dessa forma fica mais viável”, afirmou um instrutor do polo de Corumbá, durante o curso.
Nos anos anteriores, o curso era ministrado somente em Campo Grande e nas regionais do Detran-MS. Neste ano, a parceria com o Centro de Educação à Distancia da Anhanguera – Uniderp, permitiu que os instrutores assistissem à capacitação nas cidades de Bela Vista, Camapuã, Cassilândia, Corumbá, Dourados, Eldorado, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Novo Horizonte do Sul, Pedro Gomes, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Três Lagoas. “Pensamos na comodidade dos instrutores”, comentou a diretora de Habilitação e Educação de Trânsito do Detran-MS, Elizabeth Félix da Silva.
Mais de mil instrutores de todo o estado assistiram palestras sobre prática de direção veicular e procedimentos de instrução. Além desses temas, o Detran-MS acrescentou o assunto empreendedorismo, com a palestra “A empresa e o profissional do século XXI”. Nesta palestra, o professor Wilson Correa da Silva, mostrou que o aluno é o principal patrimônio dos Centros de Formação de Condutores. “O alunos bem formados demonstram a qualidade de ensino do CFC”, afirmou o professor.
. “Buscamos aumentar a qualidade do curso, oferecendo noções de empreendedorismo aos participantes. Nós sabemos que alguns instrutores têm a pretensão de montar seu próprio CFC e essas informações são úteis”, explica Elizabeth Félix.
O curso de capacitação de instrutores é realizado uma vez ao ano pelo Detran-MS e é usado como critério de credenciamento desses profissionais junto ao órgão. “Nós temos somente um curso por ano, mas os sindicatos das categorias podem e devem oferecer mais capacitação aos seus profissionais”, finaliza Elizabeth Félix.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.