Índios entregam armas para PF em Porto Murtinho
No período de 21 a 25 de junho a Polícia Federal iniciou um trabalho de conscientização e desarmamento nas aldeias de Mato Grosso do Sul. A operação, de caráter preventivo, realizou palestras dentro das aldeias visando alertar sobre os males e perigos advindos do uso de bebidas alcoólicas e das armas de fogo que eventualmente […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No período de 21 a 25 de junho a Polícia Federal iniciou um trabalho de conscientização e desarmamento nas aldeias de Mato Grosso do Sul. A operação, de caráter preventivo, realizou palestras dentro das aldeias visando alertar sobre os males e perigos advindos do uso de bebidas alcoólicas e das armas de fogo que eventualmente estivessem dentro das aldeias em situação ilegal.
O trabalho realizado junto à comunidade indígena surtiu grande efeito, tendo sido entregues, espontaneamente pelos índios, 10 armas de fogo, de diversos calibres, na Aldeia Alves de Barros, localizada dentro da reserva indígena conhecida como Campo dos Índios, no município de Porto Murtinho, distante 450 quilômetros da capital. “Esse trabalho é de suma importância, já que previne a violência dentro das aldeias e aproxima os indígenas do próprio Estado, ali representado pela Polícia Federal”, afirma o delegado Marcelo Alexandrino, que participou da operação.
Os policiais também atuaram junto aos comerciantes das cidades mais próximas da aldeia indígena, sobretudo no sentido de ressaltar a proibição da venda de bebidas alcoólicas aos indígenas.“Isso é apenas o início de um trabalho que a Polícia Federal realizará de forma contínua, e que alcançará todas as aldeias indígenas do estado de Mato Grosso do Sul”, disse o chefe do da Delegacia de Defesa Institucional da PF, delegado Alcídio de Souza.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.