HR: sindicato recebe liminar, suspende greve, mas diz que vai recorrer

A greve dos funcionários do Hospital Regional foi suspensa agora há pouco quando um oficial de Justiça entregou ao presidente do Sintss/MS (Sindicato dos Trabalhadores de Saúde e Seguridade Social), Júlio Cesar das Neves, a liminar que considera a greve ilegal. A liminar foi concedida pelo juiz de direito Marcos José de Brito Rodrigues que acatou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A greve dos funcionários do Hospital Regional foi suspensa agora há pouco quando um oficial de Justiça entregou ao presidente do Sintss/MS (Sindicato dos Trabalhadores de Saúde e Seguridade Social), Júlio Cesar das Neves, a liminar que considera a greve ilegal.

A liminar foi concedida pelo juiz de direito Marcos José de Brito Rodrigues que acatou o pedido da Procuradoria Geral do Estado e determinou a suspensão imediata da greve, sob pena diária de multa de R$ 8 mil contra o Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social no Mato Grosso do Sul – SINTSS, réu na ação.

Diante disso, a assessoria do sindicato informou que a greve foi suspensa, mas que eles também irão recorrer na Justiça para que eles possam voltar com a paralisação. Segundo a assessoria do sindicato, a greve foi suspensa, pois os servidores não querem um movimento que vá contra lei. Além disso, os funcionários continuarão a fazer protestos. Eles estão reunidos em assembléia para definir quais serão as táticas utilizadas nos protestos em busca do reajuste salarial.

Os funcionários do HR (Hospital Regional) não aceitaram o reajuste salarial de 4,5% proposto pelo governo estadual e defragraram a greve no dia 17.

Conteúdos relacionados