Hemosul funciona normalmente no feriado estadual
Com a proximidade do feriado do funcionalismo público que ocorre em função do Dia do Servidor e do feriado nacional do Dia de Finados, as repartições públicas Estaduais terão ponto facultativo no dia 29 e 1° de novembro. Mesmo com a ausência de expediente, o Centro de Hemoterapia e Hematologia de Mato Grosso do Sul […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com a proximidade do feriado do funcionalismo público que ocorre em função do Dia do Servidor e do feriado nacional do Dia de Finados, as repartições públicas Estaduais terão ponto facultativo no dia 29 e 1° de novembro. Mesmo com a ausência de expediente, o Centro de Hemoterapia e Hematologia de Mato Grosso do Sul (Hemosul) irá funcionar normalmente na sexta-feira (29) das 7h às 17h.
Para não diminuir os estoques das tipagens sanguíneas, o centro irá disponibilizar uma equipe que ficará de plantão para os doadores que quiserem doar sangue durante o feriado e ponto facultativo. De acordo com a assessoria do Hemosul, a preocupação é que com a proximidade dos feriados, o número de acidentes aumenta, o que acarreta a necessidade de sangue para o atendimento dos feridos.
O Hemosul tem no cadastro cerca de 90 mil doadores, porém novos voluntários são sempre bem-vindos, principalmente quando há falta de sangue no estoque. Os voluntários que desejam contribuir precisam ter idade entre 18 e 65 anos, mais de 50 quilos, estar bem de saúde, bem alimentado, não ter ingerido álcool nas últimas 12 horas e estar portando algum documento de identidade com foto (RG, Carteira de Trabalho ou Carteira de Habilitação).
Antes da doação, o voluntário passa por uma pré-triagem, passando por um questionário sobre seu histórico de saúde e a coleta de sangue para exames preliminares. Homens podem doar até quatro vezes ao ano, com intervalos de dois meses, mulheres doam até três vezes por ano, com intervalos de três meses a cada doação.
Em Campo Grande, o Hemosul está localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-1500.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Filha de Neymar, Helena é hospitalizada e mãe fica desesperada: “Sem chão”
Amanda Kimberlly contou que a pequena Helena, sua filha com Neymar Jr, está hospitalizada; saiba detalhes da situação da menina
Organizações civis pedem mudanças nas regras para IA na Câmara
Projeto foi aprovado de forma simbólica no Plenário do Senado Federal
Crise na polícia penal tem diretor afastado do semiaberto da Gameleira em Campo Grande
Estopim para afastamento de diretor ocorreu após atraso de saída de presos para o trabalho
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.