Giuliano entra, supera melhor defesa da Libertadores e Inter bate São Paulo
Foi preciso um jogador sair do banco aos 20min do segundo tempo para o Internacional conseguir superar a melhor retranca da Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira, em um Beira-Rio lotado, o suplente Giuliano entrou e marcou o gol da vitória da equipe colorada sobre o São Paulo por 1 a 0, no primeiro duelo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi preciso um jogador sair do banco aos 20min do segundo tempo para o Internacional conseguir superar a melhor retranca da Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira, em um Beira-Rio lotado, o suplente Giuliano entrou e marcou o gol da vitória da equipe colorada sobre o São Paulo por 1 a 0, no primeiro duelo pelas semifinais da Copa Libertadores.
Agora, o clube gaúcho viaja à capital paulista, na próxima semana, com a vantagem de jogar por um empate para se classificar. Caso marque gols, obriga o adversário a vencer por dois de diferença.
Rogério Ceni teve atuação destacada, ao lado da linha de marcadores que o protegeu. Entretanto, a postura excessivamente defensiva adotada pelo time de Ricardo Gomes não resistiu à pressão do Inter. Giuliano abriu o placar, mas seus companheiros desperdiçaram inúmeras oportunidades de ampliar.
“Não tem nada a ver com erro de marcação, foi mérito do jogador deles que conseguiu girar bem”, afirmou o capitão são-paulino sobre o gol do Internacional. Na jogada, o time colorado trocou passes na entrada da área, Giuliano recebeu, girou para cima de Miranda e bateu rasteiro no canto direito de Ceni.
O São Paulo adotou escalação parecida com a qual triunfou sobre o Cruzeiro nas quartas de final, porém com uma diferença de posicionamento. Richarlyson deixou de ser zagueiro pelo lado esquerdo para exercer a função de volante.
Assim, o time paulista procurou povoar o meio-campo, no 4-4-2, já que o Inter deixou Alecsandro isolado como referência no ataque e chegava nos apoios de Taison, D’ Alessandro, Andrezinho e os laterais Nei e Kleber.
Na etapa inicial, praticamente só um time jogou. Os donos da casa tiveram total domínio sobre o adversário, porém com dificuldade para superar a retranca armada por Ricardo Gomes.
Rogério Ceni apareceu em momentos oportunos e defendeu com segurança finalizações de Alecsandro e Taison. D’ Alessandro assustou em uma cobrança de falta.
Os são-paulinos até tentaram armar alguns contragolpes, porém pecaram na criação. Marlos, Dagoberto e Fernandão foram anulados, e goleiro Renan ficou como um mero espectador em campo.
“Esse é o jogo do São Paulo, se fechar lá atrás e esperar para o contra-ataque. Temos que tomar cuidado, porque não vai ser decidido nada aqui”, alertou o colorado Alecsandro, na saída para o intervalo.
“Sabíamos que seria uma pressão grande do Inter e viemos com uma proposta humilde de marcar bem. Não sofremos gols e agora, para o segundo tempo, teremos mais espaço porque o time deles vai cansar”, analisou Hernanes, do outro lado.
O cenário do confronto pouco se alterou no começo do segundo tempo. A equipe gaúcha manteve a pressão, porém esbarrou nos marcadores do rival paulista e em Rogério Ceni.
Aos 20min, Celso Roth apostou em Giuliano e foi feliz. Depois de o placar ter sido inaugurado, Ricardo Gomes apostou em Cleber Santana, no estreante Ricardo Oliveira e em Fernandinho, mas sem sucesso. O Inter seguiu no ataque, mas pecou no arremate final
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
Edital vai selecionar instrutores de oficinas de moda no Mato Grosso do Sul
As inscrições para concorrer ao edital podem ser feitas a partir das 8h de 23 de dezembro de 2024
Prefeito sanciona emenda que modifica Lei Orgânica de Bataguassu
Promulgada no dia 22 de novembro, a emenda, publicada nesta sexta-feira (13) no Diário Oficial da ASSOMASUL, já está em vigor.
Agetran divulga interdições de trânsito previstas neste fim de semana em Campo Grande
Interdições estão relacionadas aos eventos que serão realizados na Capital
Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
Delegado foi acusado de tortura e sequestro de presos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.