Explosão em instalação militar no Irã mata vários soldados

Uma explosão aparentemente causada por um incêndio acidental num paiol de munições matou e feriu vários militares na terça-feira no Irã, segundo as agências locais de notícias. Uma fonte oficial disse à agência Fars que os corpos ainda estão sendo identificados e que o número exato de mortos só será anunciado na quarta-feira. A explosão […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma explosão aparentemente causada por um incêndio acidental num paiol de munições matou e feriu vários militares na terça-feira no Irã, segundo as agências locais de notícias.

Uma fonte oficial disse à agência Fars que os corpos ainda estão sendo identificados e que o número exato de mortos só será anunciado na quarta-feira.

A explosão aconteceu num campo de treinamentos do quartel Khoramabad, no oeste do país, quase três semanas após um atentado a bomba contra um desfile militar no noroeste do Irã, e poucos dias depois de homens armados matarem vários policiais na capital do Curdistão iraniano.

Analistas dizem que as mortes podem gerar pressão sobre o presidente Mahmoud Ahmadinejad, cujo governo tem enfrentado disputas internas e dificuldades econômicas resultantes em parte das sanções internacionais contra o programa nuclear iraniano.

A agência estatal Irna disse que a explosão de terça-feira aconteceu após um incêndio “num lugar onde era mantida munição.” O site do canal em inglês Press TV relatou que a explosão ocorreu “por acidente.”

A Press TV disse que bombeiros e equipes de resgate foram enviados ao local, e que os feridos foram hospitalizados.

Conteúdos relacionados