Exército e governo estadual firmam convênio para empregar jovens

O governo do Estado, a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) e o Comando Militar do Oeste (CMO) assinam no dia 16 um Acordo de Cooperação para que acadêmicos beneficiados pelo Programa Vale Universidade possam estagiar nas dependências do Exército em Mato Grosso do Sul. O termo de parceria vai regular todas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O governo do Estado, a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) e o Comando Militar do Oeste (CMO) assinam no dia 16 um Acordo de Cooperação para que acadêmicos beneficiados pelo Programa Vale Universidade possam estagiar nas dependências do Exército em Mato Grosso do Sul. O termo de parceria vai regular todas as atividades envolvendo o estágio dos universitários. A cerimônia de assinatura acontecerá às 8h, na Governadoria, com as presenças do governador André Puccinelli, da secretária Tania Garib, e do comandante do CMO, general Renato Joaquim Ferrarezi.

 O Programa Vale Universidade tem por objetivo dar oportunidade aos acadêmicos de baixa renda para aprimorar a formação profissional necessária à inserção no mercado de trabalho, além de oferecer condições para a conclusão do ensino superior.

 O governo do Estado se empenhou para o estabelecimento do acordo, considerando a importância das Forças Armadas no desenvolvimento brasileiro, e as vantagens da parceria entre instituições militares e civis para promover intercâmbio de conhecimento. Essa parceria é também importante porque, paralelamente à instrução militar, são realizados no Exército trabalhos que aprimoram o senso de disciplina, respeito, responsabilidade e sentimento patriótico, além do desenvolvimento de atividades profissionais. O intercâmbio de conhecimento também possibilita ao acadêmico o desenvolvimento de valores éticos e morais.

 Através da cooperação, o governo do Estado, a Secretaria de Trabalho e Assistência Social e a superintendência de Projetos Especiais contarão com a parceria do Comando Militar do Oeste para garantir acesso à educação e a formação de acadêmicos aptos para o mercado de trabalho, e permitir aos jovens o contato com a vida e os valores militares.

Conteúdos relacionados