“Ele fez da profissão um sacerdócio”, diz Vander sobre Rui Pimentel

Para o deputado federal Vander Loubet (PT-MS), a morte do radialista Rui Pimentel trouxe consternação geral e abriu uma grande lacuna no jornalismo brasileiro. “É difícil achar palavras para expressar a grandeza de alguém que fez da profissão um sacerdócio e, ímpar como figura humana, soube disseminar na sociedade as possibilidades de um mundo generoso, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Para o deputado federal Vander Loubet (PT-MS), a morte do radialista Rui Pimentel trouxe consternação geral e abriu uma grande lacuna no jornalismo brasileiro. “É difícil achar palavras para expressar a grandeza de alguém que fez da profissão um sacerdócio e, ímpar como figura humana, soube disseminar na sociedade as possibilidades de um mundo generoso, fraterno, justo”, salientou o deputado.

O baiano Pimentel, 65, sofreu uma parada cardíaca na manhã desta quinta-feira, 18, na CTI da Clínica Campo Grande, onde havia sido internado para tratar de um enfisema pulmonar. Seu nome verdadeiro era Rui Alves de Araújo. Estava radicado em Mato Grosso do Sul desde 1975 e foi um dos principais agentes do fortalecimento e da projeção do jornalismo radiofônico do Estado, principalmente na área esportiva.

Dono de diversos prêmios locais e nacionais – como o Bola de Ouro – e alvo de honrarias diversas, entre as quais os títulos de cidadania sul-mato-grossense e campo-grandense, Rui Pimentel foi campeão em coberturas de eventos internacionais, transmitindo diversos campeonatos mundiais e nacionais de futebol. Era também um respeitado crítico social e político, campeão de audiência nas emissoras onde trabalhou, a última delas a Capital FM, de Campo Grande, na qual era o âncora do “Tribuna Livre”, um dos programas de maior audiência durante mais de 20 anos.

Vander Loubet acredita que os exemplos de Pimentel serão mantidos pelas gerações futuras. “O radiojornalismo de nosso Estado tornou-se mais forte e mais respeitado, dentro e fora de Mato Grosso do Sul, graças a pessoas como ele. O Rui Pimentel sempre respeitou, valorizou e estimulou os profissionais locais, foi um incentivador de novos talentos e amava esta terra com todas as forças. Perdemos uma excepcional figura humana, mas o céu ganhou uma alma iluminada cujas lições permanecem encorajando e oxigenando a caminhada dos que ficaram”, concluiu.

Conteúdos relacionados