Diretório do PSDB paulista se reúne para discutir estratégias para eleição
O diretório do PSDB de São Paulo se reúne nesta segunda-feira para debater a estratégia do partido nas eleições presidencial e estadual. O encontro terá participação dos 40 deputados federais e estaduais, 47 coordenadores estaduais e 20 membros da executiva. “A ideia é fluir a informação entre as coordenadorias e trocar experiências”, afirma o secretário-geral […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O diretório do PSDB de São Paulo se reúne nesta segunda-feira para debater a estratégia do partido nas eleições presidencial e estadual. O encontro terá participação dos 40 deputados federais e estaduais, 47 coordenadores estaduais e 20 membros da executiva.
“A ideia é fluir a informação entre as coordenadorias e trocar experiências”, afirma o secretário-geral do PSDB paulista, César Gontijo.
Segundo ele, a experiência do partido em São Paulo será fundamental para tirar a desvantagem que o governador José Serra (PSDB) possa ter em regiões como Nordeste na disputa presidencial. Gontijo lembrou que o partido ganhou as cinco últimas eleições ao governo do Estado, desde a eleição de Mário Covas, em 1994.
O secretário-geral do partido afirmou que a estratégia no momento é dar prioridade à campanha de Serra. Isso porque a eleição ao governo paulista está em melhor situação para os tucanos, já que o possível candidato Geraldo Alckmin tem mais de 50% das intenções de votos em todos os cenários em que aparece, segundo pesquisa Datafolha. “Estamos com bons candidatos”, afirmou Gontijo sobre a eleição estadual.
A preferência pela disputa presidencial ficará evidente na propaganda partidária que será exibida no final do mês, que terá Serra como estrela.
O partido ainda pediu ao TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo para antecipar as inserções que seriam exibidas ao longo de março e maio. As propagandas aparecerão no momento que será anunciada oficialmente a pré-candidatura de Serra ao Planalto.
“A estratégia de campanha está definida. No momento, a preocupação de Serra é governar o Estado. Março é um mês complicado. A partir de abril, começa a pré-campanha”, afirmou o presidente do PSDB paulista, deputado Antonio Mendes Thame. O governador tem que sair do cargo no dia 3 de abril para ser candidato.
Segundo o deputado, o diretório estadual do partido também procura uma nova sede para alugar na cidade de São Paulo, que deve servir de comitê central da campanha de Serra.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
“Sonho em ver MS com 100% das propriedades regularizadas”, diz Thronicke sobre regularização fundiária
A senadora solicitou apoio ao MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) para acelerar a regularização fundiária em MS
CCZ oferece atendimento em shopping da Capital neste sábado
Ação faz parte da campanha Dezembro Verde e visa o combate aos maus-tratos e abandono aos animais
Vereadores homenageiam personalidades com a medalha “Destaques da Década”
A medalha é destinada a autoridades, personalidades, políticos, instituições, campanhas, programas ou movimentos que promoveram avanços relevantes para a capital
Rapaz é brutalmente agredido no interior e internado em estado grave na Santa Casa da Capital
A vítima ainda não foi identificada, pois não está portando documento
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.