Com fratura no fêmur, Pedrossian será operado amanhã às 6 hs

O ex-governador Pedro Pedrossian, de 81 anos, continua internado no Proncor Geral, em Campo Grande, onde deu entrada ontem devido a uma fratura no fêmur direito. Conforme a filha dele, Rosa Pedrossian, o ex-governdor passará por cirurgia amanhã, às 6, horas para colocação de um pino. Conforme familiares, a fratura foi conseqüência de uma queda […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ex-governador Pedro Pedrossian, de 81 anos, continua internado no Proncor Geral, em Campo Grande, onde deu entrada ontem devido a uma fratura no fêmur direito. Conforme a filha dele, Rosa Pedrossian, o ex-governdor passará por cirurgia amanhã, às 6, horas para colocação de um pino.

Conforme familiares, a fratura foi conseqüência de uma queda que o governador teve em casa nesta semana. Ontem, ele levou mais um tombo por não suportar as dores da queda anterior. “Ontem, ele caiu de vez, mas o fêmur já estava fraturado”, diz Rosa Pedrossian. “Isso é muito comum, a gente acha que ferimento foi na hora, mas ele já estava ferido”, analisa.

A cirurgia será feita pelo médico ortopedista Artur Figueiredo, um antigo conhecido da família. A expectativa é de que a recuperação do ex-governador demore até 3 meses, com o uso de andador e cadeira de rodas.

No hospital, Pedrossian está cercado de familiares. “O estado dele é bom. Conta piadas e até fala sobre futebol”, relata a filha.

Pedro Pedrossian chegou a governador o Mato Grosso Uno (1966 a 1971) e depois comandou MS por duas vezes (1980 a 1982 e 1991 a 1995).

Conteúdos relacionados