Com auxílio de cadela, PF descobre 4,1 quilos de cocaína em carga de feijão

Policiais Federais contaram com a ajuda de uma cadela para apreender 4,1 quilos de cocaína, na noite dessa quinta-feira (11), na BR 262, que liga Corumbá a Campo Grande (MS). Em fiscalização no Posto Guaicurus, no município de Miranda, os policiais interceptaram uma carreta carregada com feijão, cujo motorista foi identificado como José Antônio Perussi, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais Federais contaram com a ajuda de uma cadela para apreender 4,1 quilos de cocaína, na noite dessa quinta-feira (11), na BR 262, que liga Corumbá a Campo Grande (MS).

Em fiscalização no Posto Guaicurus, no município de Miranda, os policiais interceptaram uma carreta carregada com feijão, cujo motorista foi identificado como José Antônio Perussi, de 33 anos, residente em Igaracu do Tietê (SP).

Segundo informações da polícia, a suspeita de que o homem transportava o entorpecente se deu pelo seu aparente estado de nervosismo e por ele ter entrado em contradições às perguntas feitas pelos federais.

Na revista feita dentro do veículo foi encontrada uma pequena quantidade de cocaína escondida atrás da cama na cabine do motorista. Para ser melhor vistoriado, o caminhão foi levado para sede da PF em Campo Grande, onde com o auxilio da cadela “Rita”, o restante da substância foi encontrada dentro de uma mochila escondida sob a lona que cobria a carga transportada.

Aos policiais, o motorista alegou ter sido contratado em Corumbá (MS), fronteira com a Bolívia, para transportar a droga até Bauru (SP). Lá ele iria receber 2 mil reais pelo transporte. José não informou dados sobre o contratante e do destinatário que pudessem ajudar a polícia na identificação.

Ele disse ainda que é usuário de drogas há 10 anos e a porção de cocaína encontrada na cabine era para uso próprio.

O motorista foi preso em flagrante podendo pegar até 15 anos de reclusão.

Conteúdos relacionados