Centro Penal Agroindustrial da Gameleira vai produzir verduras orgânicas
Uma horta orgânica está sendo instalada no Centro Penal Agroindustrial da Gameleira. Com um hectare a ser plantado, 40% da produção será destinada a atender instituições de caridade e ao consumo interno do presídio. A expectativa é que dentro de 50 dias já possam ser colhidas as primeiras verduras orgânicas. O restante do que for […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma horta orgânica está sendo instalada no Centro Penal Agroindustrial da Gameleira. Com um hectare a ser plantado, 40% da produção será destinada a atender instituições de caridade e ao consumo interno do presídio. A expectativa é que dentro de 50 dias já possam ser colhidas as primeiras verduras orgânicas.
O restante do que for colhido deverá ser comercializado para atender necessidades da unidade penal e para a remuneração dos internos que trabalharem no local.
O projeto de implantação da horta orgânica está sendo financiado pela Central de Execução de Penas Alternativas – vinculada á 2ª Vara de Execuções Penais de Campo Grande (2ª VEP) – com recursos provenientes de penas pecuniárias. Segundo a Cepa, envolverá um investimento de R$ 113 mil.
Convênio assinado nesta segunda-feira (12) entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), a Central de Execução de Penas Alternativas (Cepa) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) prevê a implantação da horta no presídio e a capacitação dos reeducandos na filosofia da agricultura orgânica. Os trabalhos de análise e preparação do solo já tiveram início.
O Senar dará a qualificação sobre a agricultura orgânica aos reeducandos e toda a assistência técnica. Os internos participarão de aulas teóricas e práticas, e atuarão diretamente na preparação do solo, plantio e colheita. Conforme o convênio, em princípio, o projeto tem previsão de 18 meses de duração.
De acordo com o diretor-presidente da Agepen, Deusdete Oliveira, inicialmente 25 internos participarão do projeto, mas a previsão é que sejam beneficiados cerca de 150 reeducandos. (As informações são da assessoria)
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Projeto que amplia número de juízes auxiliares na Corregedoria em MS é sancionado por Riedel
Após projeto do judiciário, foi autorizado a ampliação de dois para três o número de juízes auxiliares
Homem é preso por estupro de vulnerável em Sidrolândia
Homem cometeu o crime em Dourados e Sidrolândia
Chefe desiste de festa de fim de ano do gabinete após descobrir ‘rachadinha na rachadinha’
Assessor espertalhão supostamente ficava com uma parte da propina do chefe e quase melou festa de fim de ano em gabinete de político
Fuzileiros ocupam entorno de hospital onde médica foi morta no Rio
Geriatra Gisele Mendes de Souza e Mello foi vítima de bala perdida
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.