Câmara discute exigência de emplacamento de tratores

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural realiza hoje audiência pública  para discutir a Resolução 281/08, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que torna obrigatórios o emplacamento e o licenciamento de tratores e máquinas agrícolas e exige carteira tipo “C” do operador. Conforme a resolução, a partir do dia 1º de julho deste […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural realiza hoje audiência pública  para discutir a Resolução 281/08, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que torna obrigatórios o emplacamento e o licenciamento de tratores e máquinas agrícolas e exige carteira tipo “C” do operador.

Conforme a resolução, a partir do dia 1º de julho deste ano, tratores, colheitadeiras e outros maquinários só poderão trafegar em rodovias se estiverem registrados e emplacados, e o condutor precisará estar habilitado.

O debate foi proposto pelos deputados Moacir Micheletto (PMDB-PR), Celso Maldaner (PMDB-SC) e Zonta (PP-SC). Eles afirmam que os agricultores serão prejudicados com as novas exigências, em razão dos custos que representam.

Foram convidados:
– o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Alfredo Peres da Silva;
– o gerente de Apoio ao Desenvolvimento e Mercado da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Evandro Ninaut;
– o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Alberto Ercílio Broch;
– a técnica da Comissão Nacional de Trabalho e Previdência da CNA Danielle Silva Bernardes;

A audiência será realizada às 14h30 no plenário 2.

Conteúdos relacionados