Brasil ganha 3 milhões de novos celulares em maio

A telefonia móvel brasileira ganhou 2,95 milhões de novos clientes em maio. O número significa uma alta de 1,63% sobre abril, segundo informou a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) nesta quinta-feira (24). Com o desempenho de maio, tradicionalmente forte em vendas pelo Dia das Mães, o Brasil passa a ter 183,71 milhões de assinantes de […]

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A telefonia móvel brasileira ganhou 2,95 milhões de novos clientes em maio. O número significa uma alta de 1,63% sobre abril, segundo informou a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) nesta quinta-feira (24).

Com o desempenho de maio, tradicionalmente forte em vendas pelo Dia das Mães, o Brasil passa a ter 183,71 milhões de assinantes de serviços de telefonia móvel. Foi o segundo melhor maio registrado pela Anatel, inferior somente ao mesmo mês de 2005.

Entre janeiro a maio de 2010, as adesões totalizaram 9,75 milhões, melhor resultado para esse intervalo desde o início das medições pela Anatel, que começou no ano 2000.

Do total de celulares no país, 151,4 milhões de acessos são pré-pagos (82,4%) e os restantes – 32,3 milhões – são pós-pagos.

A Vivo, alvo de uma disputa entre as sócias Telefónica e Portugal Telecom, continua na liderança do setor, com 55,6 milhões de clientes no fim de maio e fatia de mercado de 30,25%. Em abril, a Vivo tinha 54,5 milhões de clientes e participação no mercado de 30,14%.

A Claro, que pertence à mexicana América Móvil, vem na segunda posição com 46,7 milhões de assinantes em maio e 25,41% do mercado. No mês anterior, a operadora tinha 46 milhões de assinantes, equivalentes a 25,47% do total de acessos móveis no Brasil.

A TIM atingiu a marca de 43,8 milhões em maio, com fatia de 23,84%, seguida pela Oi e seus 37 milhões de clientes, ou 20,15% de participação.

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