Audiência debate o fim da venda produtos diversos em farmácias

Audiência pública na Câmara Municipal de Campo Grande irá discutir a RDC 44 da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A nova regra, em vigor desde 18 de fevereiro, determina que farmácias e drogarias devam vender apenas medicamentos e correlatos, e não mais produtos diversos. O debate será no dia 18 às 19h. Segundo o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Audiência pública na Câmara Municipal de Campo Grande irá discutir a RDC 44 da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A nova regra, em vigor desde 18 de fevereiro, determina que farmácias e drogarias devam vender apenas medicamentos e correlatos, e não mais produtos diversos. O debate será no dia 18 às 19h.

Segundo o presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão, existem estabelecimentos que ainda não cumprem integralmente a resolução, portanto, os proprietários foram convidados a discutir o tema. Eles receberão orientações sobre como devem proceder para atender às normas.

Para Abrão, alguns empresários aguardam decisões judiciais para se adequar, enquanto outros esperam para ver o que vai acontecer.

Em parceria com as Vigilâncias Sanitárias Municipal e Estadual, o CRF/MS criou a “Campanha Pela Farmácia Ética e Legal, que prevê fiscalizações conjuntas para garantir o cumprimento da nova regra.

A nova resolução prevê várias mudanças em farmácias e drogarias, duas delas ainda promovem resistência por parte dos empresários: o fim da venda de produtos alheios à saúde e a retirada de medicamentos de gôndolas. (Com informações da assessoria)

Conteúdos relacionados