Atletas e torcedores do Botafogo prestigiam feijoada beneficente
Os jogadores Jeferson; Antônio Carlos e Herrera; o técnico Joel Santana e o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, já estão em Corumbá. O campeão carioca de 2010 faz um amistoso beneficente com o Corumbaense na tarde de domingo, 04 de julho, no Estádio Arthur Marinho, em prol do Hospital de Caridade. Eles participaram, na tarde […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os jogadores Jeferson; Antônio Carlos e Herrera; o técnico Joel Santana e o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, já estão em Corumbá. O campeão carioca de 2010 faz um amistoso beneficente com o Corumbaense na tarde de domingo, 04 de julho, no Estádio Arthur Marinho, em prol do Hospital de Caridade. Eles participaram, na tarde deste sábado, dia 03, do “Feijão no Fogão”, evento no Hotel Nacional, que também terá renda revertida para a Santa Casa corumbaense.
Antes do início da feijoada, os atletas e o técnico apresentaram a taça de Campeão Carioca deste ano para os torcedores que participam da ação social. “É o projeto Estrela Solidária que o Botafogo tem, de cunho social. Quando o prefeito nos ligou dizendo da intenção de trazer o Botafogo, em benefício de uma ação como essa, nós, do Botafogo, dissemos ao prefeito que podia contar conosco. Sabemos que não é fácil, há toda uma questão logística, mas por essas causas vale a pena”, disse o presidente botafoguense, Maurício Assumpção a este Diário ao destacar a importância da mobilização em prol do único hospital de Corumbá.
Técnico que conduziu o Botafogo ao título estadual deste ano, Joel Santana, afirmou que a participação do alvinegro carioca num evento solidário motiva a todos na equipe. “É motivo de muita alegra para nós. Quando recebemos o convite, a direção do clube imediatamente aceitou em função desse esforço que vocês estão fazendo”.
O zagueiro Antônio Carlos disse que o objetivo do grupo é retribuir o carinho que os corumbaenses dispensaram aos botafoguenses. “Espero que amanhã (domingo) a gente possa fazer um bom jogo e o público possa sair satisfeito”. Presentes ao “Feijão no Fogão”, os torcedores botafoguenses a todo instante cantavam o hino do clube o tradicional “ninguém cala esse nosso amor”. O dentista Elson Almeida levou o filho Matheus, de nove anos, para ver o time de coração na feijoada e confirmou presença no jogo deste domingo. “É muito emocionante, meu filho está aqui com nove anos e é botafoguense igual ao pai. Emociona ver tudo isso de perto. Nosso ingresso está comprado e a gente vai estar lá no estádio”, disse ele.
Outro botafoguense antecipou os objetivos a cumprir. “Vou comprar a camisa do Botafogo e o que mais aparecer”, contou Marcelo de Almeida explicando que uma representação da loja oficial do clube iria oferecer os produtos com a marca do time ao longo de todo o evento. Acompanhando o Feijão no Fogão, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira declarou que a vinda do campeão carioca de 2010 a Corumbá foi a “oportunidade para conciliar futebol com solidariedade para ajudar a melhorar as condições do único hospital da cidade”. O chefe do Executivo foi enfático ao convidar a população para o amistoso das 17 horas deste domingo. “Temos um grande compromisso em prol da saúde de Corumbá”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Projeto que amplia número de juízes auxiliares na Corregedoria em MS é sancionado por Riedel
Após projeto do judiciário, foi autorizado a ampliação de dois para três o número de juízes auxiliares
Homem é preso por estupro de vulnerável em Sidrolândia
Homem cometeu o crime em Dourados e Sidrolândia
Chefe desiste de festa de fim de ano do gabinete após descobrir ‘rachadinha na rachadinha’
Assessor espertalhão supostamente ficava com uma parte da propina do chefe e quase melou festa de fim de ano em gabinete de político
Fuzileiros ocupam entorno de hospital onde médica foi morta no Rio
Geriatra Gisele Mendes de Souza e Mello foi vítima de bala perdida
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.