Após rejeição de PTB e PR, Zeca diz não chorar leite derramado

Em pré-campanha pela região norte do Estado, o ex-governador Zeca do PT informou que ainda considera importante conquistar o apoio do PTB, partido que nesta semana, definiu-se pela aliança com o governador André Puccinelli (PMDB). O petista também ouviu um não do PR que reiterou apoio ao atual governador. Apesar disso, Zeca avalia que qualquer […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em pré-campanha pela região norte do Estado, o ex-governador Zeca do PT informou que ainda considera importante conquistar o apoio do PTB, partido que nesta semana, definiu-se pela aliança com o governador André Puccinelli (PMDB). O petista também ouviu um não do PR que reiterou apoio ao atual governador.

Apesar disso, Zeca avalia que qualquer decisão tomada agora pelos partidos pode sofrer mudanças quando das convenções que serão realizadas em junho. “Política é bola pra frente. Eu não vou chorar o leite derramado”, disse o ex-governador ao conceder entrevista a uma rádio de Coxim, segundo informação de sua assessoria de imprensa.

PTB e PR estiveram aliados ao governo de Zeca do PT que terminou em dezembro de 2002. Zeca informou que ainda considera importante conquistar o apoio do PTB. Nesta semana, a Executiva do partido anunciou aliança com André Puccinelli (PMDB) que tentará a reeleição. “O PTB é importante não só porque temos na suplência do Delcídio, um quadro respeitável, como o empresário Antonio João, mas também, por poder contar com parceiros valiosos
e competentes como o Zelito, o Laucidio, o Chico Maia entre outros que estão no partido”.

Ainda em Coxim, o petista disse que planeja um “governo de coalizão e um projeto inovador discutido com a sociedade organizada”. O petista que busca o terceiro mandato como governador demonstra estar disposto a parcerias antes impensadas pelo PT local. Ele chegou a convidar o Democratas para uma aliança eleitoral o que não vingou.

Além de Coxim, Zeca do PT percorreu outras cinco cidades da região norte divulgando sua pré-candidatura e mantendo reuniões com lideranças de partidos aliados. Nesta noite, ele participa na Câmara de São Gabriel de ato político.

(Com informações da assessoria de imprensa de Zeca do PT)