Akira faltou sessão para acompanhar Giroto em agenda com ministra Dilma; Arroyo e Celina, por questões de saúde

Três deputados se ausentaram da sessão ordinária na Assembleia Legislativa desta quarta-feira (17), quando foram discutidos violência na escola e investimentos de infraestrutura para as estradas. Entre os faltosos aparecem o deputado estadual Akira Otsubo (PMDB) e Antonio Carlos Arroyo (PR). Já a parlamentar peemedebista Celina Jallad trava uma luta contra o câncer de mama e est…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Três deputados se ausentaram da sessão ordinária na Assembleia Legislativa desta quarta-feira (17), quando foram discutidos violência na escola e investimentos de infraestrutura para as estradas.

Entre os faltosos aparecem o deputado estadual Akira Otsubo (PMDB) e Antonio Carlos Arroyo (PR). Já a parlamentar peemedebista Celina Jallad trava uma luta contra o câncer de mama e está sendo submetida a tratamento.

O jornal Midiamax já protocolou na Casa de Leis o pedido público sobre a lista de presença dos deputados estaduais ao longo dos últimos seis meses.

A assessoria do deputado Arroyo informou que ele acompanha a esposa, que também luta contra o câncer, em tratamento na capital paulista.

Já a equipe de Akira informou à reportagem que o parlamentar está em Monte Alegre (MG) com o prefeito de Cassilândia, Carlos Augusto da Silva (DEM) e o secretário estadual de infraestrutura, Edson Giroto. “É missão oficial porque eles vão tentar recursos para a recuperação das estradas junto à ministra Dilma Roussef [Casa Civil] e o ministro Alexandre Padilha [Ministério das Relações Institucionais”, detalha um dos assessores de Akira.

O Midiamax confirmou com a assessoria da ministra Dilma Roussef a visita dela às obras de duplicação da BR-365, trecho Itumbiara ao Trevão de Monte Alegre de Minas, em Monte Alegre (MG).

A sete meses das eleições a reportagem acompanha em que ritmo está o trabalho do Legislativo, responsável por fiscalizar o Executivo. Cada deputado estadual recebe de vencimento mensal pago pelo erário na ordem de R$ 12 mil.

Conteúdos relacionados