Na noite de ontem (9), por volta das 21 horas, os adolescentes infratores A.D.R.S., 16 anos, e G.C.A., 17 anos, que permanecem apreendidos  na Cadeia Pública de , iniciaram uma rebelião exigindo transferência para outra unidade. 

Eles usaram o cabo da vassoura utilizada na limpeza para quebrar o telhado da varanda externa da cela. Munidos com cacos passaram a arremessá-los contra os policias militares que tentavam se aproximar e exigiam transferência para uma unidade específica para os adolescentes, que lhes ofereçam a prática de esporte, estudo ou atividades neste sentido.

Depois de uma longa negociação por parte dos policias, os adolescentes se acalmaram e permitiram que eles entrassem nas celas. Ambos foram algemados e mantidos em local seguro para que fosse realizada a limpeza da sujeira causada pelo “quebra-quebra”.

De acordo com policias que estavam no local, na noite desta segunda-feira (8), os mesmos jovens infratores atearam fogo nos colchões do alojamento, tentaram arrombar o cadeado da grade e ameaçaram policias da guarnição.