Segunda etapa de vacinação contra pólio começa no próximo sábado

A Secretaria Estadual de Saúde já definiu a data de início da segunda etapa de imunização contra a poliomielite. A partir de 24 de agosto, todas as crianças menores de cinco anos que receberam a primeira dose da vacina devem voltar aos postos de saúde para receber o reforço. Segundo Kátia Mougenot Barbosa Lima, coordenadora […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Secretaria Estadual de Saúde já definiu a data de início da segunda etapa de imunização contra a poliomielite. A partir de 24 de agosto, todas as crianças menores de cinco anos que receberam a primeira dose da vacina devem voltar aos postos de saúde para receber o reforço.

Segundo Kátia Mougenot Barbosa Lima, coordenadora estadual de imunizações, a meta é vacinar 210.242 crianças em todo o Estado. “É de extrema importância que as mães administrem a vacina aos bebês de dois, quatro, seis e 15 meses, além de as imunizações anuais. No Brasil e em todo o continente americano, a doença está erradicada, mas é importante que continuemos disseminando o chamado ‘vírus vacinal’, para que não corramos riscos”, diz a coordenadora.

RISCOS – A poliomielite é uma doença paralisante, transmitida por via oral/oral ou fecal/oral e não tem cura. A única forma de combate é a vacinação preventiva. Em Mato Grosso do Sul, o último registro de pólio aconteceu em 1987.

Conteúdos relacionados