Parada Gay promete movimentar as ruas de São Paulo

Gays, lésbicas, bissexuais, e simpatizantes já têm programa para hoje. A partir das 14h, a Associação da Parada do Orgulho GLBT promete agitar São Paulo na 6ª edição da Parada do Orgulho Gay. Com o slogan “Educando para a Diversidade”, a organização do evento pretende reunir 300 mil pessoas -100 mil a mais do que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Gays, lésbicas, bissexuais, e simpatizantes já têm programa para hoje. A partir das 14h, a Associação da Parada do Orgulho GLBT promete agitar São Paulo na 6ª edição da Parada do Orgulho Gay.

Com o slogan “Educando para a Diversidade”, a organização do evento pretende reunir 300 mil pessoas -100 mil a mais do que na edição passada – e com isso superar paradas como a de Paris (250 mil) e se igualar à de São Francisco (300 mil).

Os destaques ficam por conta da abertura que será feita por motociclistas lésbicas e pelos 18 carros que animarão a Parada. O percurso da Parada paulistana é o mesmo de anos anteriores.

A concentração começa às 14h (horário de Brasília), na avenida Paulista, em frente ao prédio da TV Gazeta. Depois os participantes seguem pela própria avenida Paulista, descem a rua da Consolação, avenida Ipiranga e chegam à praça da República por volta das 19h – horário em que começam os shows de Laura Finochiaro e das Frenéticas.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (Cet) vai montar um esquema especial para o trânsito com bloqueios e desvios e com indicação de rotas alternativas. Já confirmaram presença as atrizes Vera Holtz e Marisa Orth, além da turma do Casseta e Planeta e da prefeita Marta Suplicy.

Conteúdos relacionados