Esquerda disputa voto no PT

Para Tetila (foto), situação pode ficar desconfortável, se ala não indicar candidatos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Para Tetila (foto), situação pode ficar desconfortável, se ala não indicar candidatos

A Esquerda do PT ainda luta para lançar candidatos aos principais cargos nas eleições deste ano, que são o de vice-governador e o de senador. “Para nós seria uma situação desconfortável”, afirmou o prefeito de Dourados, Laerte Tetila, sobre a possibilidade da ala petista ser preterida.

No campo majoritário, onde ocorre votação para escolha do candidato a vice entre o empresário Pedro Teruel e o deputado federal Ben-Hur Ferreira, já se conta o número do número de delegados para convenção. “Acredito que sejam 250 dos quais 180 pertençam à nossa ala”, afirmou Teruel.

O ex-secretário de Meio Ambiente, Egon Krakhecke, que perdeu a presidente do Direito Regional do PT ano passado lembra que a vantagem da outra ala atualmente é menor. “A situação é completamente diferente. Agora o quadro é outro”, afirmou Krakhecke que disputa uma vaga para sair ao Senado.

“Numa convenção do PT, é analisada a história dos pré-candidatos dentro do Estado”, explica Tetila. De acordo com ele, a Ala de Esquerda busca também a indicação para o vice. O caso foi levado ao governador José Orcírio Miranda dos Santos, Zeca do PT.

Conteúdos relacionados