Ciro Gomes deve interromper briga com José Serra
O candidato da Frente Trabalhista à Presidência, Ciro Gomes (PPS), dará um “freio de arrumação”, nas palavras de seus assessores, na campanha eleitoral. De olho no segundo turno das eleições, Ciro foi aconselhado a parar de brigar com José Serra, do PSDB, e começar a buscar apoio entre os tucanos para a batalha final com […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O candidato da Frente Trabalhista à Presidência, Ciro Gomes (PPS), dará um “freio de arrumação”, nas palavras de seus assessores, na campanha eleitoral. De olho no segundo turno das eleições, Ciro foi aconselhado a parar de brigar com José Serra, do PSDB, e começar a buscar apoio entre os tucanos para a batalha final com Luiz Inácio Lula da Silva, do PT.
Amanhã, o comando da Frente Trabalhista discutirá uma trégua com o PSDB. Superar o acirramento da disputa entre Ciro e Serra será a principal missão do ex-governador do Ceará, Tasso Jereissati, para evitar o aprofundamento da crise.
Tasso não se conforma com a possibilidade de apoio do presidente Fernando Henrique Cardoso ao candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, num eventual segundo turno. Desde a semana passada o tucano, recém desembarcado da campanha de Serra, está na briga para atrair velhas raposas.
Uma delas é o ex-presidente José Sarney, senador do PMDB do Amapá. Ao mesmo tempo, o ex-governador Leonel Brizola, do PDT, tentará abrandar as críticas de Jackson Lago, candidato da Frente Trabalhista ao governo do Maranhão, verdadeira base eleitoral do clã dos Sarney. A trégua com Ciro está sendo discutida no comitê de campanha de Serra em Brasília.
As pesquisas do PSDB mostram que os ataques a Ciro Gomes resultaram no crescimento de Lula, do PT. Mas o tom da campanha já começou a mudar. Advertido por Ciro, Paulinho Pereira da Silva, candidato a vice, baixou o tom dos ataques a Serra.
Os contatos pró-Ciro feitos por Tasso já resultaram em ampliação dos apoios. Empresários, políticos e amigos de Tasso confirmaram novos apoios. Entre eles, o ex-deputado Flávio Rocha (PL-RN), dono das Lojas Riachuelo. E Carlos Jereissati, um dos sócios da Telemar e irmão de Tasso, está articulando o apoio de um grupo de 30 empresários ao candidato da Frente Trabalhista.
Notícias mais lidas agora
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Últimas Notícias
Em poucos minutos, chuva intensa provoca alagamentos em bairros de Campo Grande
Ruas e casas ficaram alagadas na Capital
Adolescente é apreendido e confessa que assassinou ex-superintendente da Cultura em Campo Grande
Segundo a polícia, o suspeito deu voltas com o comparsa e gastou o cartão de crédito da vítima em conveniências
Professores da UFMS se apresentam na Europa
Professores da Faalc se apresentaram na República Tcheca e em Portugal
Operação contra PCC e CV prendeu 10 criminosos em três cidades de MS
Suspeitos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ou porte ilegal de arma de fogo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.