Capacitação para o programa Mãe Canguru recomeça em setembro

A Secretaria de Saúde promove entre os dias 2 e 6 de setembro mais um curso de capacitação para funcionários de Unidade de Tratamento Intensivo – UTI e berçário. Desta vez, participam 20 representantes da Santa Casa, 10 do Hospital Universitário, 10 do Hospital Regional e cinco do Hospital da Mulher, de Dourados. O encontro […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Secretaria de Saúde promove entre os dias 2 e 6 de setembro mais um curso de capacitação para funcionários de Unidade de Tratamento Intensivo – UTI e berçário.

Desta vez, participam 20 representantes da Santa Casa, 10 do Hospital Universitário, 10 do Hospital Regional e cinco do Hospital da Mulher, de Dourados. O encontro será no auditório da Unimed, das 7h30 às 11h30, em Campo Grande.

Serão abordados temas como processo de maternidade, expectativas do casal, transformações por que passam as mães, nutrição do recém nascido prematuro, atendimento humanizado ao recém nascido de baixo peso, gestação de alto risco, desenvolvimento psico-afetivo do prematuro, cuidados e manuseio individualizados.

O programa de Atenção Humanizada ao Recém Nascido de Baixo Peso, chamado de Mãe Canguru em função da posição em que o bebê fica em contato direto com a mãe, deve ser implantando em Mato Grosso do Sul no final deste ano e para que a implantação se efetive, os profissionais que atuam no setor devem estar preparados.

Conteúdos relacionados