O Vasco conquistou um importante resultado na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Na tarde desta quinta-feira (2), pela 31.ª rodada, o time carioca visitou e venceu por 2 a 0 o Cuiabá na Arena . Gabriel Pec e Orellano, ambos no segundo tempo, marcaram os gols da reabilitação após três partidas de jejum.

Com o resultado, apesar de seguir dentro da zona de rebaixamento, na 17.ª colocação, o Vasco viu diminuir a diferença para o –primeiro time fora do Z-4. O time carioca tem 34, enquanto o rival tem três a mais, 37, ainda com jogo na rodada. Já o Cuiabá, apesar da derrota, permanece na 10.ª colocação com 40 pontos.

Por conta do forte calor de mais de 36 ºC na capital do Mato Grosso, o primeiro tempo foi bem morno, com poucas chances claras de gol. Mas, aos 8min, o Vasco chegou a levar perigo. Praxedes recebeu livre na área, ajeitou e bateu cruzado, mas mandou à esquerda do gol de João Carlos, que só olhou a bola sair pela linha de fundo.

A resposta do Cuiabá veio somente aos 36. Depois de um cruzamento na área, Deyverson estava de costas para o gol, mas cabeceou girando e obrigou o goleiro Léo a fazer grande defesa ao dar um tapa e mandar a bola por cima do travessão. Já aos 39, Praxedes teve mais uma oportunidade em um chute forte de longe que levou perigo ao gol de João Carlos.

Vasco acha gols na etapa final

Na volta do segundo tempo, o Cuiabá chutou uma bola na trave aos 3min com Denilson, mas aos 11 viu o Vasco abrir o placar. Zé Gabriel cruzou e a defesa cortou no primeiro momento. Mas, no rebote, Sebástian Ferreira ficou com a bola e acabou chutando errado, na direção de Gabriel Pec, que só teve o trabalho de escorar de cabeça para o gol.

O lance ainda foi analisado pelo VAR por um possível impedimento, mas foi confirmado após 5 minutos.

Depois do gol, o Cuiabá se lançou ao ataque em busca do empate. A melhor chance veio aos 21 minutos, com Clayson. Depois de um bate-rebate na área, Filipe Augusto ficou com a sobra e tocou para o camisa 29 que acabou chutando por cima de Léo Jardim.

Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado. No último lance, aos 53, o Vasco marcou mais um e fechou o placar em 2 a 0. Orellano arrancou, passou por três marcadores e bateu em diagonal na saída de João Carlos.

Agora, os dois times voltam a campo na próxima segunda-feira para a disputa da 32.ª rodada do Brasileirão. Logo às 18h (de MS), o Vasco faz o clássico com o Botafogo, em São Januário. Mais tarde, às 20h, o Cuiabá o Santos, na Vila Belmiro.