Sem Suárez, Grêmio joga mal, mas obtém empate diante do Bahia na Fonte Nova pela Copa do Brasil
O jogo de volta será em Porto Alegre, e uma nova igualdade levará a decisão da vaga na semifinal para os pênaltis
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Grêmio sentiu muito a ausência de Suárez, jogou mal, mas conseguiu o empate diante do Bahia, por 1 a 1, nesta terça-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador, no primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta será dia 12, em Porto Alegre, e uma nova igualdade levará a decisão da vaga na semifinal para os pênaltis. Quem vencer segue na competição.
Pouco antes de começar a partida, o técnico Renato Gaúcho perdeu Suárez, que sentiu uma lesão no aquecimento e foi substituído por Vina. O clima de decisão criado pela entusiasmada torcida do Bahia não contagiou os jogadores das duas equipes. O primeiro tempo foi muito ruim tecnicamente, com um índice grande de passes errados.
O Grêmio sentiu muito a falta de Suárez, ainda mais porque Vina errou a maioria das jogadas, a ponto de Renato Gaúcho chamar o jogador na lateral do campo para adverti-lo. O atleta tentou um chute de longe, mas faltou força para superar Marcos Felipe.
O Bahia apresentou muitos problemas defensivos, mas foi empurrado pela torcida. Com isso, ficou mais perto de abrir o placar. Aos 12 minutos, Everaldo bateu cruzado e errou por pouco Já aos 29, Cauly acertou um forte chute da intermediária, exigindo boa defesa de Gabriel Grando.
O segundo tempo começou de forma surpreendente. O Grêmio pressionou em uma bola parada, mas o Bahia foi muito rápido no contra-ataque, com a velocidade de Ademir e Kayky. A finalização certeira coube a Everaldo, aos dois minutos: 1 a 0, Bahia.
Com a vantagem no placar, o Bahia se fechou, deixando a iniciativa para o Grêmio, que, mesmo desorganizado, tentou pressionar em busca do empate. Bitello chegou a criar uma oportunidade, mas o Bahia seguiu mais perigoso, principalmente pela direita com Ademir, muito veloz para a marcação de Kannemann.
A partir dos 30 minutos, Renato Gaúcho passou a fazer alterações no Grêmio em busca de maior agressividade. O técnico apostou em Ferreira e Nathan. O time foi à frente, pressionou e foi conseguir a igualdade, aos 49 minutos, com Cuiabano, outro que entrou na etapa final. Ele completou para o gol, após cruzamento da esquerda de Reinaldo.
Notícias mais lidas agora
- ‘Destruiu minha família’, diz filha de Belquis, morta há um ano em acidente no Centro de Campo Grande
- VÍDEO: Perseguição a traficante mobiliza helicóptero da PRF e termina com motorista preso em Dourados
- Inspeção identifica racionamento de água, falta de ventilação e superlotação em presídio
- Justiça mantém prisão de militar que atirou três vezes contra rapaz em Campo Grande
Últimas Notícias
Mesmo com otimismo de representante do setor, comerciantes do Centro reclamam de movimento fraco
Segundo Fecomércio, movimentação deve ser de R$ 1,27 bilhão em MS
Dólar cai com China e commodities, após ajuste de alta na abertura
No radar está a decisão do Copom, na quarta-feira, 11,
Idosa cai em golpe do pix e perde quase R$ 10,5 mil em MS
A vítima recebeu uma mensagem em seu WhatsApp de um suposto gerente bancário
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.