O Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional da Série A estreia no próximo domingo (22), com encerramento previsto para 30 de abril, de acordo com o calendário da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul. Nesta edição disputam dez clubes, divididos em dois grupos na primeira fase. O Operário é o atual campeão estadual.

O lançamento oficial da competição será na próxima segunda-feira (16), às 19h30, em solenidade em uma churrascaria de Campo Grande. O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer), é o principal apoiador com investimento de R$ 1.014.490,00.

Os recursos do FIE/MS (Fundo de Investimentos Esportivos) irão ajudar a custear despesas como uniformes, hospedagem e alimentação dos jogadores e comissão técnica, taxa de arbitragem e custos com materiais esportivos.

O vencedor e o vice-campeão deste ano representarão o Estado na Copa do Brasil em 2024. Na Série D do Campeonato Brasileiro, apenas o campeão estadual tem direito à vaga no ano que vem, segundo regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Confira a divisão das equipes

O grupo A tem Costa Rica Esporte Clube (Costa Rica), Operário Futebol Clube (Campo Grande), Esporte Clube Comercial (Campo Grande), Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Chapadão do Sul) e Coxim Atlético Clube (Coxim). 

A chave B é composta por Dourados Atlético Clube (Dourados), Aquidauanense Futebol Clube (Aquidauana), Operário Atlético Caarapoense (Caarapó), Novo Futebol Clube (Sidrolândia) e Ivinhema Futebol Clube (Ivinhema).

Clique aqui e confira a tabela de jogos.