Com a missão de representar Mato Grosso do Sul, Fábio Bianchi Fernandes, o Fabinho, irá participar do 58º Campeonato Brasileiro de Kart, realizado entre os dias 11 e 14 de outubro, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul.

O atleta de oito anos, tem se destacado na modalidade e participou de algumas competições nacionais, como o Campeonato Sul-Brasileiro de Kart e o Troféu Ayrton Senna, em que conquistou a medalha de bronze. Em sua segunda competição nacional, Fabinho tem a meta de ficar entre os cinco primeiros colocados.

Em setembro, Fabinho conquistou o 6° lugar no Open do Brasileiro, etapa preparatória para a competição. Os treinos na pista Velopark ocorrem até a quarta-feira (11), quando começam as tomadas de tempo. Já as classificatórias começam a partir de quinta-feira (12).

Confira a programação:

Dia 11 (quarta-feira) – tomadas de tempos oficiais

Dia 12 (quinta-feira) – 15h55 – 1ª classificatória (8 voltas)

Dia 13 (sexta-feira) – 12h55 – 2ª classificatória (8 voltas)

Dia 14 (sábado) – 15:45 – pré-final (10 voltas)

Dia 15 (domingo) – 12:20 – final (15 voltas)

A disputa do Grupo 1 no traçado de 1.500 metros do Circuito Internacional Techspeed conta com mais de 250 inscrições, nas categorias: Mirim, Cadete, F4 Junior, F4 Graduado, F4 Sênior, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master, F4 60+, Super F4, Rotax Micro Max, Mini Max, Junior Max, Max, Max Master, DD2 e DD2 Master.

Para participar da competição, o piloto recebeu apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e ) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, , Cultura e Cidadania).

O Campeonato Brasileiro de Kart terá transmissão ao vivo no canal oficial de kart da CBA (Confederação Brasileira de ) no YouTube.

Saiba Mais