As finais do handebol e vôlei dos Jogos Escolares de acontecem nesta segunda-feira (20). A decisão do handebol feminino será entre e ocorrerão às 8 horasno Ginásio Guanandizão, em Campo Grande. buscam o título no feminino. O masculino, entre e Campo Grande, acontece na sequência, por volta das 9 horas.

Já as finais do voleibol terão como palco o ginásio do Centro Municipal de Treinamento Esportivo (Cemte). e Campo Grande duelam pela medalha de ouro da primeira divisão tanto no masculino, quanto no feminino. O jogo das meninas começa primeiro, às 8 horas e dos meninos vem logo depois, às 9 horas.

Fazem parte desta etapa 837 estudantes-atletas (364 meninas e 473 meninos) de 35 municípios: Água Clara, Amambai, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Fátima do Sul, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Paranhos, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Sidrolândia, Sonora, Três Lagoas e Vicentina. Ao todo, mais de mil pessoas estão envolvidas no evento, somando-se atletas, técnicos, dirigentes, membros da organização, equipe médica, entre outros.

As melhores equipes do handebol e voleibol estão classificadas à Copa dos Campeões, torneio à parte da Fundesporte que ocorrerá de 4 a 8 de julho, em Coxim. Apenas o campeão da Copa, em cada gênero, representará Mato Grosso do Sul na etapa nacional, os Jogos da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Em 2022, o evento terá Aracaju (SE) como cidade-sede, entre 1º e 18 de setembro.
As finais da primeira divisão, em ambas as modalidades, terão transmissão ao vivo na página oficial da Fundesporte no Facebook, a partir das 8 horas.

Confira abaixo a completa desta segunda-feira (20):

Programação – Handebol

Programação – Voleibol