Pular para o conteúdo
Esportes

Equipe boliviana supera MS e se torna campeã do Campeonato Estadual de Boxe com 8 medalhas

Estadual de Boxe contou com participação de atletas de 10 municípios de MS
Fábio Oruê -
boxe estadual
Vencedores do Estadual de Boxe (Foto: Divulgação)

A 19ª edição do Campeonato Estadual de contou com a participação da do Departamento de Santa Cruz, da Bolívia, que se consagrou campeã da competição, que aconteceu neste final de semana, em Corumbá.

A seleção boliviana foi como convidada, e conquistou o título com 4 medalhas de ouro, 3 de prata e uma de bronze. A equipe campeão contou com 10 atletas na competição, e isso foi fator importante para a conquista.

“Foi uma disputa difícil, e uma competição organizada. É motivo de orgulho para nós”, disse Luiz Fernando Hurtado, presidente da Associação Departamental de Santa Cruz, ao termino da competição.

O Estadual contou com participação de boxeadores de 10 municípios do Estado, entre os quais, Campo Grande, Ponta Porã, , e Maracaju. As disputas foram em 14 categorias de peso e classe.

O CT Pantaneiros/Moreninhas, de Campo Grande, garantiu o título de vice-campeão, com 4 medalhas de ouro, e ainda comemorou o troféu de melhor atleta de base, conquistado por Muriel Nunes, de 18 anos e uma das esperanças do boxe sul-mato-grossense.

Muriel foi campeão na categoria 63,5kg, sendo seu segundo título estadual (outra foi em 2020). Na final derrotou João Victor, da equipe Studio Reis (Campo Grande). Outros que também festejaram o troféu de melhor atleta foram Hector Cortez, da equipe boliviana, que foi campeão na categoria 86kg, e Monica Dalmázio levou o troféu de melhor atleta feminina.

“Fiquei muito feliz porque foram meses de preparação, era um sonho ser campeã”, disse Mônica, que neste ano garantiu medalha de bronze no Brasileiro de boxe.

Para Marcelo Nunes, vice-presidente da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS), levar a competição para Corumbá foi fator importante, pois, “contribui para o fortalecimento da modalidade no interior do Estado, com surgimento de novos talentos”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Virgínia esclarece ‘climão’ com Bruna Marquezine na Fazenda Talismã: ‘Não gosta’

Campo-grandense investe R$ 2,5 mil em passeios nas Maldivas e faz vídeo incrível com tubarões

alagamento

Guia Lopes declara emergência após enxurrada arrastar piscina

Operação mira grupo criminoso ligado ao PCC envolvido em tentativas de homicídio em Dourados

Notícias mais lidas agora

Sem resposta da PGR, Zanin mantém desembargadores do TJMS e conselheiro do TCE afastados

corpo encontrado onça

‘Deus me guiou certinho’: cunhado encontra corpo de caseiro morto por onça no Pantanal

Papa Francisco: 20 mil pessoas são esperadas no Vaticano

Paralisação Nacional “Breque dos Apps”

Nova lei garante criação de pontos de apoio para motoentregadores em Campo Grande

Últimas Notícias

MidiaMAIS

‘Homem, este chão me pertence’: ataque de felino a caseiro vira poesia e comove internautas

Poema redigido em homenagem ao caseiro Jorge Ávalo, de 60 anos, morto por uma onça-pintada no Pantanal de Mato Grosso do Sul, está comovendo as redes sociais. A história do pantaneiro atacado pelo felino em um pesqueiro ás margens do Rio Aquidauana ganhou um outro tom nas palavras de um escritor que vive na cidade … Continued

Cotidiano

Em MS, 5 mil contribuintes receberão lote residual do Imposto de Renda; confira como consultar

O lote residual do Imposto de Renda deve injetar R$ 4,5 milhões na economia de Mato Grosso do Sul

Polícia

Corpo é encontrado próximo à estação de esgoto em Cassilândia

Polícia investiga causas da morte e tenta identificar vítima

Mundo

Mais de 200 chefes de Estado devem comparecer ao funeral do papa Francisco

Sistema de segurança do Vaticano e da Itália foi reforçado