A 19ª edição do Campeonato Estadual de contou com a participação da do Departamento de Santa Cruz, da Bolívia, que se consagrou campeã da competição, que aconteceu neste final de semana, em Corumbá.

A seleção boliviana foi como convidada, e conquistou o título com 4 medalhas de ouro, 3 de prata e uma de bronze. A equipe campeão contou com 10 atletas na competição, e isso foi fator importante para a conquista.

“Foi uma disputa difícil, e uma competição organizada. É motivo de orgulho para nós”, disse Luiz Fernando Hurtado, presidente da Associação Departamental de Santa Cruz, ao termino da competição.

O Estadual contou com participação de boxeadores de 10 municípios do Estado, entre os quais, Campo Grande, Ponta Porã, , e Maracaju. As disputas foram em 14 categorias de peso e classe.

O CT Pantaneiros/Moreninhas, de Campo Grande, garantiu o título de vice-campeão, com 4 medalhas de ouro, e ainda comemorou o troféu de melhor atleta de base, conquistado por Muriel Nunes, de 18 anos e uma das esperanças do boxe sul-mato-grossense.

Muriel foi campeão na categoria 63,5kg, sendo seu segundo título estadual (outra foi em 2020). Na final derrotou João Victor, da equipe Studio Reis (Campo Grande). Outros que também festejaram o troféu de melhor atleta foram Hector Cortez, da equipe boliviana, que foi campeão na categoria 86kg, e Monica Dalmázio levou o troféu de melhor atleta feminina.

“Fiquei muito feliz porque foram meses de preparação, era um sonho ser campeã”, disse Mônica, que neste ano garantiu medalha de bronze no Brasileiro de boxe.

Para Marcelo Nunes, vice-presidente da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS), levar a competição para Corumbá foi fator importante, pois, “contribui para o fortalecimento da modalidade no interior do Estado, com surgimento de novos talentos”.