A do , a antiga Volta das Nações – evento que fez parte da história de – promete movimentar a cidade no próximo domingo (9), na Capital. São previstas três provas: caminhada de 5 km e corridas de 7 km e 15 km.

O ponto de partida e chegada será o Bioparque Pantanal e os percursos irão contornar o Parque das Nações Indígenas e adentrar o Parque dos Poderes. Para estimular a participação popular, serão sorteados dois automóveis e cinco motocicletas zero km entre os corredores.

O paratleta Yeltsin Jacques, de 30 anos, foi anunciado como padrinho da Corrida do Pantanal 2022. Natural de Campo Grande, Yeltsin participou durante a juventude de todas as edições da Volta das Nações.

O evento serviu como base para uma carreira de sucesso no atletismo: além de vários resultados expressivos em torneios de nível nacional e internacional, Yeltsin sagrou-se campeão paralímpico em 2020 nas provas de 1.500m e 5.000m.

Parte de Campo Grande

A Volta das Nações teve seis edições entre 2009 e 2014 e a programação do evento contava com provas de 10 km e meia-maratona de 21 km, além da caminhada.

A evolução do número de participantes a cada ano mostra que o evento caiu no gosto do sul-mato-grossense: de 6 mil inscritos em 2009 para mais de 26 mil em 2014. Além da grandiosidade em termos de público, uma das marcas da Volta das Nações foi a participação de atletas de elite brasileiros e estrangeiros.