Red Bull Bragantino derrota Ponte Preta e assume liderança geral do Paulistão
2 a 0
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Red Bull Bragantino pulou para a liderança geral do Campeonato Paulista, ao derrotar a Ponte Preta pelo placar de 2 a 0, em partida realizada na noite desta segunda-feira, pela 11ª rodada. O resultado praticamente garante a equipe mandante nas quartas de final do torneio.
Com o resultado, o Bragantino alcançou os 20 pontos, na liderança do Grupo C, que conta também com Novorizontino (11), Palmeiras (nove) e Ituano (sete). A Ponte Preta, por outro lado, ficou fora do G-2 do Grupo B, com sete. O São Paulo tem 19 e a Ferroviária soma dez.
Com mais de 60% de posse de bola, o Red Bull Bragantino envolveu e dominou a Ponte Preta durante os 45 minutos iniciais. O time de Bragança não foi muito incisivo, mas controlou o jogo com extrema facilidade e abriu o marcador aos 37 minutos. Claudinho, o grande destaque da equipe, cobrou escanteio na cabeça de Pedrinho, uma das novidades do técnico Maurício Barbieri, que deu um leve desvio para colocar a bola no fundo das redes.
Perdida em campo, a Ponte Preta não conseguiu encaixar um contra-ataque e sofreu com a marcação do rival, tanto que apostava nas saídas de bola do zagueiro Ruan Renato. A situação piorou ainda mais quando João Veras deixou o campo lesionado. Sem conseguir se desvencilhar, não criou uma oportunidade sequer
O panorama do segundo tempo não foi diferente. O Red Bull Bragantino anulou as jogadas em velocidade da Ponte e ficou tocando a bola, principalmente, em seu campo de defesa. Quando quis, ampliou. Aos cinco minutos, Claudinho arriscou de longe. Ygor deixou a bola escapar e Aderlan, caído no chão, conseguiu tocar para Ytalo. O atacante só empurrou.
No fim, o time da casa não teve mais gás e acabou ‘cozinhando’ o jogo. Do lado da Ponte Preta, apenas uma oportunidade criada. Thalles recebeu dentro da área e soltou o pé, mas o goleiro Cleiton fez uma defesa segura. Sendo assim, o Red Bull Bragantino confirmou mais uma grande vitória.
A Ponte Preta volta a campo na quinta-feira, às 22h15, para enfrentar o São Caetano, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. O Red Bull Bragantino joga apenas no domingo, frente à Ferroviária, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 2 X 0 PONTE PRETA
RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Aderlan (Rafael Luiz), Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Ricardo Ryller (Jadsom Silva), Lucas Evangelista, Claudinho e Pedrinho (Luiz Phelipe); Artur e Ytalo (Hurtado). Técnico: Maurício Barbieri.
PONTE PRETA – Ygor; Apodi, Ruan Renato, Luizão e Yuri; Dawhan (Pedrinho), Barreto (Léo Naldi) e Camilo (Thalles); Niltinho (Renan Mota), João Veras (Paulo Sérgio) e Moisés. Técnico: Fábio Moreno.
GOLS – Pedrinho, aos 37 minutos do primeiro tempo. Ytalo, aos cinco minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Salim Fende Chávez
CARTÕES AMARELOS – Ardelan e Luiz Phelipe (Red Bull Bragantino); Paulo Sérgio (Ponte Preta)
LOCAL – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Filha de Neymar, Helena é hospitalizada e mãe fica desesperada: “Sem chão”
Amanda Kimberlly contou que a pequena Helena, sua filha com Neymar Jr, está hospitalizada; saiba detalhes da situação da menina
Organizações civis pedem mudanças nas regras para IA na Câmara
Projeto foi aprovado de forma simbólica no Plenário do Senado Federal
Crise na polícia penal tem diretor afastado do semiaberto da Gameleira em Campo Grande
Estopim para afastamento de diretor ocorreu após atraso de saída de presos para o trabalho
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.