O AG, de , estreou com o pé direito na LNF (Liga Nacional de Futsal). Jogando na casa do adversário, a esquadra sul-mato-grossense bateu o Joinville por 4 a 2 na manhã deste domingo (23) no Ginásio do Sesc. O goleiro Giovanni foi um dos destaques do time douradense: além de fechar o gol, ainda anotou o tento da vitória contra um dos favoritos na chave.

Com o resultado, o Juventude AG é o quinto colocado do Grupo B, com 3 pontos ganhos. O time e o Cascavel são os únicos da chave a jogarem apenas uma vez na competição –o ACBF lidera com 7 pontos em 3 jogos e o Joinville está em segundo, com 6 pontos em 4 partidas.

Assovea (4 pontos), Cascavel (3, mas com saldo de gols de 3 pontos) e Juventude AG (3 pontos e saldo de 2 gols) vêm na sequência. Atlântico (3 pontos em 3 jogos), Blumenau (3 pontos em 2 jogos) e Marreco (0 pontos em 3 jogos) completam a chave.

O jogo

A vitória do Juventude pôs à prova o favoritismo do JEC na competição. Giovanni foi para as metas em substituição a Bigode, que estava contundido, e fez bonito, assim como o time de Dourados, que pressionou até abrir o marcador.

Em cobrança de falta, Rikelme deslocou o goleiro Dennis e anotou aos 15min. Quatro minutos depois, porém, o Joinville empatou também em cobrança de falta, anotada por Dieguinho em lance ensaiado.

Rikelme comemora um dos gols da vitória do Juventude AG sobre o JEC. (Foto: Juliano Schimidt/JEC/Divulgação)
Rikelme comemora um dos gols da vitória do Juventude AG sobre o JEC. (Foto: Juliano Schimidt/JEC/Divulgação)

 

O JEC ainda virou no segundo tempo, logo aos 2min. Genaro recebeu na área, desviou e anotou. O gol não desestabilizou o Juventude, que conseguiu o empate aos 5min: Vianna arriscou da intermediária, a bola resvalou na defesa e vendeu o goleiro Dennis.

O time da casa pressionou, mas parou na boa atuação de Giovanni. E tomou o terceiro gol aos 11min, em lance de velocidade de Dudu, que bateu na saída do goleiro.

A vitória ainda foi coroada com um gol de Giovanni, que aproveitou o ataque do JEC com goleiro-linha aos 18min para defender o lance e bater direto para o gol adversário. Com 13 defesas, ele ainda foi escolhido o melhor jogador da partida.

Juventude AG bateu um dos favoritos do Grupo B. (Foto: Juliano Schimidt/JEC/Divulgação)
Caption

 

“A gente sabia da qualidade deles, estudamos bastante o jogo de pivô do Joinville, mesmo com o Lucas [Chioro] e o [Edson] dos Anjos distantes nos orientaram e a gente acreditou no trabalho. Sabíamos que íamos sofrer, fizemos uma marcação mais baixa e fizemos um trabalho bem feito”, disse o guarda-metas.

O Juventude AG volta à quadra na terça-feira (25), em Francisco Beltrão (PR), onde encara o Marreco Futsal. Sábado (29), fará sua primeira partida em casa, no Ginásio da Unigran, contra o Atlântico (RS).