Juventude AG estreia com vitória sobre favorito na Liga Nacional de Futsal
Time de Dourados bateu o Joinville na casa do adversário e somou seus primeiros 3 pontos; Giovanni, que substituiu goleiro titular, foi o destaque do jogo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Juventude AG, de Dourados, estreou com o pé direito na LNF (Liga Nacional de Futsal). Jogando na casa do adversário, a esquadra sul-mato-grossense bateu o Joinville por 4 a 2 na manhã deste domingo (23) no Ginásio do Sesc. O goleiro Giovanni foi um dos destaques do time douradense: além de fechar o gol, ainda anotou o tento da vitória contra um dos favoritos na chave.
Com o resultado, o Juventude AG é o quinto colocado do Grupo B, com 3 pontos ganhos. O time e o Cascavel são os únicos da chave a jogarem apenas uma vez na competição –o ACBF lidera com 7 pontos em 3 jogos e o Joinville está em segundo, com 6 pontos em 4 partidas.
Assovea (4 pontos), Cascavel (3, mas com saldo de gols de 3 pontos) e Juventude AG (3 pontos e saldo de 2 gols) vêm na sequência. Atlântico (3 pontos em 3 jogos), Blumenau (3 pontos em 2 jogos) e Marreco (0 pontos em 3 jogos) completam a chave.
O jogo
A vitória do Juventude pôs à prova o favoritismo do JEC na competição. Giovanni foi para as metas em substituição a Bigode, que estava contundido, e fez bonito, assim como o time de Dourados, que pressionou até abrir o marcador.
Em cobrança de falta, Rikelme deslocou o goleiro Dennis e anotou aos 15min. Quatro minutos depois, porém, o Joinville empatou também em cobrança de falta, anotada por Dieguinho em lance ensaiado.
O JEC ainda virou no segundo tempo, logo aos 2min. Genaro recebeu na área, desviou e anotou. O gol não desestabilizou o Juventude, que conseguiu o empate aos 5min: Vianna arriscou da intermediária, a bola resvalou na defesa e vendeu o goleiro Dennis.
O time da casa pressionou, mas parou na boa atuação de Giovanni. E tomou o terceiro gol aos 11min, em lance de velocidade de Dudu, que bateu na saída do goleiro.
A vitória ainda foi coroada com um gol de Giovanni, que aproveitou o ataque do JEC com goleiro-linha aos 18min para defender o lance e bater direto para o gol adversário. Com 13 defesas, ele ainda foi escolhido o melhor jogador da partida.
“A gente sabia da qualidade deles, estudamos bastante o jogo de pivô do Joinville, mesmo com o Lucas [Chioro] e o [Edson] dos Anjos distantes nos orientaram e a gente acreditou no trabalho. Sabíamos que íamos sofrer, fizemos uma marcação mais baixa e fizemos um trabalho bem feito”, disse o guarda-metas.
O Juventude AG volta à quadra na terça-feira (25), em Francisco Beltrão (PR), onde encara o Marreco Futsal. Sábado (29), fará sua primeira partida em casa, no Ginásio da Unigran, contra o Atlântico (RS).
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.