Palmeiras aproveita expulsão, vence o Corinthians e aumenta crise no rival
O Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 0 na Neo Química Arena e continua como único invicto no Campeonato Brasileiro. O resultado no dérbi aumenta a pressão sobre o técnico Tiago Nunes e dá tranquilidade para Vanderlei Luxemburgo. O time alviverde se manteve entre os primeiros colocados, com 16 pontos, na quarta colocação, enquanto […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 0 na Neo Química Arena e continua como único invicto no Campeonato Brasileiro. O resultado no dérbi aumenta a pressão sobre o técnico Tiago Nunes e dá tranquilidade para Vanderlei Luxemburgo. O time alviverde se manteve entre os primeiros colocados, com 16 pontos, na quarta colocação, enquanto a equipe alvinegra permanece na metade inferior da tabela, com nove pontos, em 13º lugar.
A vitória palmeirense começou a ser construída no fim do primeiro tempo, em uma bobeira de Fagner. Após rebote de Cássio, Lucas Lima chutou para o gol e o lateral-direito corintiano colocou o braço na bola, que iria para fora. Pênalti e expulsão. Na cobrança, Luiz Adriano abriu o placar.
Com um jogador a menos, o Corinthians não mostrou força para buscar o empate. Antes da expulsão, o clássico em Itaquera estava equilibrado. A melhor chance, inclusive, havia sido dos mandantes, quando Otero pegou a sobra na entrada da área e acertou uma bomba no travessão.
Insatisfeito com seu sistema ofensivo, Tiago Nunes mexeu para o clássico. Otero foi titular pela primeira vez e atuou pelo lado esquerdo. Gustavo Mosquito ficava aberto pela direita, com Cantillo e Ramiro construindo pelo meio, e Gabriel como volante à frente da área.
No Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo apostou na mesma formação ofensiva que iniciou o confronto com o Bragantino na rodada passada. O time levava perigo em jogadas mais verticais, com pouca troca de passes. Foi dessa forma que surgiu o pênalti. Após chutão de Weverton, a bola passou por apenas três jogadores até Wesley sair na cara de Cássio, Lucas Lima pegar o rebote e Fagner colocar o braço na bola.
O gol e a expulsão facilitaram muito a vida do Palmeiras. Enquanto o Corinthians tentava se recompor e não conseguia chegar com perigo no ataque, a equipe alviverde tinha na velocidade pelos lados do campo a principal arma para ampliar. Aos 19, Lucas Lima roubou a bola de Lucas Piton e inverteu para Willian, que cruzou para Veron completar para o fundo da rede.
Com 2 a 0, só restou ao Palmeiras administrar a vantagem. O Corinthians, nervoso em campo e sem criatividade, ainda teve o zagueiro Danilo Avelar expulso aos 40, por ter recebido o segundo cartão amarelo. O que já era difícil ficou completamente impossível.
Em dois jogos seguidos em casa, com o estádio em Itaquera batizado de Neo Química Arena, o Corinthians ficou no empate com o Botafogo e perdeu para o Palmeiras. A equipe novamente mostrou dificuldades para agredir o adversário, mesmo com as mudanças de Tiago Nunes. Pressionado, o treinador tem mudado a forma de o time atacar e não tem visto resultado.
Já o Palmeiras conquistou sua segunda vitória consecutiva no Brasileirão. Após o título paulista e a oscilação nas primeiras rodadas do campeonato nacional, Vanderlei Luxemburgo parece ter encontrado a melhor formação alviverde, com Wesley e Lucas Lima abertos na esquerda e na direita, respectivamente.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 0 x 2 PALMEIRAS
CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton (Sidcley); Gabriel, Cantillo (Mateus Vital), Ramiro (Éderson), Gustavo Mosquito (Michel) e Otero (Léo Natel); Jô. Técnico: Tiago Nunes.
PALMEIRAS – Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino (Ramires), Zé Rafael e Lucas Lima (Rony); Wesley (Gabriel Veron) e Luiz Adriano (Willian). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
GOLS – Luiz Adriano (pênalti), aos 42 minutos do primeiro tempo. Gabriel Veron, aos 19 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Ramiro, Otero, Zé Rafael.
CARTÕES VERMELHOS – Fagner e Danilo Avelar.
ÁRBITRO – Leandro Vuaden (RS).
RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.
LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo (SP).
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Filha de Neymar, Helena é hospitalizada e mãe fica desesperada: “Sem chão”
Amanda Kimberlly contou que a pequena Helena, sua filha com Neymar Jr, está hospitalizada; saiba detalhes da situação da menina
Organizações civis pedem mudanças nas regras para IA na Câmara
Projeto foi aprovado de forma simbólica no Plenário do Senado Federal
Crise na polícia penal tem diretor afastado do semiaberto da Gameleira em Campo Grande
Estopim para afastamento de diretor ocorreu após atraso de saída de presos para o trabalho
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.