Campeonato Brasileiro de Stock Car estreia neste domingo

O Campeonato Brasileiro de Stock Car vai estreiar neste domingo (26) com novidades: dois novos carros na pista e dois sistemas que visam a manutenção do seu nível de equilíbrio competitivo. As duas notícias têm sido responsáveis pela imagem da categoria como uma das mais competitivas do esporte a motor internacional. A partir deste ano […]
| 25/07/2020
- 22:22
Campeonato Brasileiro de Stock Car estreia neste domingo
A transmissão ao vivo será às 11h30, horário de Brasilia, no canal SportTV2 - Foto: Divulgação/Stock Car - A transmissão ao vivo será às 11h30, horário de Brasilia, no canal SportTV2 - Foto: Divulgaç

O de vai estreiar neste domingo (26) com novidades: dois novos carros na pista e dois sistemas que visam a manutenção do seu nível de equilíbrio competitivo.

As duas notícias têm sido responsáveis pela imagem da categoria como uma das mais competitivas do esporte a motor internacional.

A partir deste ano o regulamento técnico da Stock Car incorpora um sistema de equiparação baseado na pontuação dos dois melhores pilotos de cada modelo, que atualmente são o Chevrolet Cruze e o Toyota Corolla.

“Teremos um ranking de marcas no qual somarão pontos somente os dois melhores carros de cada modelo por etapa. Toda vez que uma marca ficar 30 pontos ou mais em desvantagem em relação à outra, ela poderá lançar mão de um pacote de ajuste técnico pré estabelecido em regulamento que irá melhorar sua performance”, explica Carlos Col, CEO da Stock Car.

O campeonato transmitiu neste sábado (25), pelo canal Sportv2, o grid. As duas corridas de domingo terão início às 11h30 e 12h20 (horário de Brasília) e também serão mostradas ao vivo. A transmissão acontecerá a partir das 11h15 (horário de Brasília), também pelo Sportv2.

 

Veja também

Últimas notícias