Pogba faz 2 de pênalti, Manchester United sofre, mas vence West Ham no Inglês
Antes da partida decisiva pela Liga dos Campeões contra o Barcelona, o Manchester United contou com gols de pênalti de Paul Pogba para vencer o West Ham por 2 a 1 neste sábado, em casa, no Old Trafford, pela 34.ª rodada do Campeonato Inglês. O triunfo difícil conquistado em casa mantém a equipe de Manchester […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Antes da partida decisiva pela Liga dos Campeões contra o Barcelona, o Manchester United contou com gols de pênalti de Paul Pogba para vencer o West Ham por 2 a 1 neste sábado, em casa, no Old Trafford, pela 34.ª rodada do Campeonato Inglês.
O triunfo difícil conquistado em casa mantém a equipe de Manchester na briga pela Liga dos Campeões, ao passo que voltou à quinta posição, com 65 pontos e ficou a um do Chelsea, que fecha o grupo dos quatro primeiros colocados que garantem vaga na competição europeia. O Arsenal, sexto colocado, ainda joga nesta rodada, segunda-feira, contra o Watford, e pode retomar o quinto posto.
O West Ham do brasileiro Felipe Anderson, que teve boa atuação e voltou a marcar, faz campanha irregular e ocupa a 11ª posição, com 42 pontos, longe dos últimos colocados, mas também afastado dos primeiros.
Antes do confronto de volta das quartas de final com o Barcelona, marcado para a próxima terça-feira, na Espanha, e no qual o time inglês precisa vencer por dois gols de diferença para avançar de fase, o Manchester United fez um bom jogo diante do West Ham, mas também contou com a sorte para voltar a triunfar na competição nacional.
A arbitragem teve grande influência no placar. No primeiro tempo, Felipe Anderson marcou após passe de Chicharito, mas o auxiliar levantou a bandeira erroneamente. Alguns minutos depois, o juiz assinalou pênalti de Snodgrass em Juan Mata em lance duvidoso. Pogba bateu no meio do gol e abriu o placar para os anfitriões.
Na etapa final, Felipe Anderson marcou outro gol, desta vez validado. O brasileiro recebeu cruzamento de Lanzini pela esquerda e se esticou para completar para o gol e encerrar um jejum de 13 jogos sem ir às redes.
Após o gol, os visitantes cresceram e estiveram muito próximos de virar a partida, mas o Manchester United foi salvo pelo travessão em finalização potente do jamaicano naturalizado inglês Antonio de fora da área e pelo goleiro De Gea, que brilhou com uma linda defesa em outra tentativa de Antonio, desta vez de cabeça.
Um minuto após quase levar o segundo gol, o United acertou contra-ataque e Martial, cara a cara com o goleiro, foi derrubado na área por Fredericks. Pogba bateu no canto direito para garantir o resultado positivo aos donos da casa e se consolidar como o jogador que mais participou de gols da equipe no torneio. O francês esteve envolvido em 21 gols do time – marcou 12 e deu nove assistências – e ostenta os melhores números de sua carreira.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.