Sport marca nos acréscimos e empata com a Chapecoense

Foto: Marlon Costa O Sport esteve muito perto de sofrer mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. No entanto, com gol nos acréscimos do segundo tempo, o time pernambucano arrancou empate por 1 a 1 com a Chapecoense neste domingo (5), na Ilha do Retiro. A Chapecoense conseguiu abrir o placar logo na primeira chance, aos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foto: Marlon Costa

O Sport esteve muito perto de sofrer mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. No entanto, com gol nos acréscimos do segundo tempo, o time pernambucano arrancou empate por 1 a 1 com a Chapecoense neste domingo (5), na Ilha do Retiro.

A Chapecoense conseguiu abrir o placar logo na primeira chance, aos 12min da etapa inicial. Yann Rolim fez boa jogada pela esquerda e rolou para trás. Wellington Paulista, com um toque sutil, matou Magrão.

O Sport tentou pressionar após levar o gol, mas só assustou efetivamente no fim do primeiro tempo, em cabeçadas de Fellipe Bastos e Ronaldo Alves que passaram muito perto da trave de Jandrei. Pouco para acalmar a torcida, que vaiou a equipe rubro-negra na saída para o intervalo.

O técnico do Sport, Claudinei Oliveira, mexeu na equipe no intervalo e ao longo da etapa final, mas não viu uma reação efetiva de seus comandados. Quando substituiu Andrigo por Hygor, ainda ouviu gritos de “burro” das arquibancadas.

A tragédia já parecia desenhada, mas, nos acréscimos, Carlos Henrique, de cabeça, completou cruzamento de Claudio Winck e evitou a derrota em casa. O Sport, ainda assim, saiu vaiado pela torcida.

O resultado aumenta o jejum da equipe rubro-negra, que agora soma sete jogos seguidos sem vitória e aparece na 12ª colocação do torneio, com 20 pontos. Já os catarinenses seguem sem vencer como visitantes, mas deixam a zona da degola com o ponto conquistado -estão em 16º, com 18, um a mais que o Santos.

Chape e Sport voltam a campo no próximo domingo (12) pelo Brasileirão. A equipe do técnico Gilson Kleina recebe o Corinthians na Arena Condá. O time de Claudinei também joga em casa, contra o novo líder, o São Paulo.

 

SPORT

Magrão; Claudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Deivid (Rafael Marques), Felillipe Bastos; Gabriel, Marlone (Neto Moura) e Andrigo (Hygor); Carlos Henrique. T.: Claudinei Oliveira

 

CHAPECOENSE

Jandrei; Eduardo, Douglas, Rafael Thyere e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo, Elicarlos (Orzusa) e Yann Rolim (Canteros); Osman (Bruno Silva) e Wellington Paulista. T.: Gilson Kleina

 

Estádio: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Juiz: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Cartões amarelos: Sander (SPO); Bruno Pacheco (CHA)

Gols: Wellington Paulista (CHA), aos 12min do primeiro tempo; e Carlos Henrique (SPO), aos 46min do segundo tempo

Conteúdos relacionados