Santos vence Bahia e se distancia da zona de rebaixamento
O Santos venceu o Bahia neste sábado (25) na Vila Belmiro por 2 a 0, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e chegou aos 24 pontos, na 11ª posição. A vitória, com gols marcados por Derlis González e Gabriel, dá tranquilidade para o técnico Cuca trabalhar. O clube chegou a figurar na […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Santos venceu o Bahia neste sábado (25) na Vila Belmiro por 2 a 0, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e chegou aos 24 pontos, na 11ª posição.
A vitória, com gols marcados por Derlis González e Gabriel, dá tranquilidade para o técnico Cuca trabalhar. O clube chegou a figurar na zona de rebaixamento, mas agora, com o segundo triunfo consecutivo na competição, descola-se das equipes da zona de rebaixamento.
Antes do início do jogo, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem a Otavio Frias Filho, diretor de redação da Folha de S.Paulo morto na última terça-feira (21), aos 61 anos, vítima de um câncer originado no pâncreas.
Otavio não acompanhava futebol, mas tinha simpatia pelo Santos. Homenagens como a desta tarde, na Vila Belmiro, serão realizadas em todas as partidas da Série A e B do Nacional deste final de semana, de acordo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
O Santos volta a campo na terça-feira (28), às 19h30, no Pacaembu, contra o Independiente (ARG), pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.
A partida de ida, na Argentina, terminou em 0 a 0, mas o clube argentino entrou com uma representação na Conmebol na qual acusa a equipe brasileira de ter escalado o jogador Carlos Sánchez de forma irregular. Segundo o clube, Sanchez não poderia ter sido escalado porque tinha suspensão a cumprir após ser expulso em 2015, na semifinal da Copa Sul-Americana, quando estava no River Plate.
A confederação sul-americana vai julgar o caso nesta segunda-feira (27). Se a entidade entender que o Independiente tem razão, o placar do primeiro jogo será revertido para 3 a 0 para os argentinos, e o Santos terá que vencer pelo mesmo placar para levar o confronto aos pênaltis, ou fazer 4 gols e não levar nenhum para classificar de forma direta às quartas de final.
Pelo Brasileiro, a equipe da Vila Belmiro pega o Vasco no próximo sábado (1º), no Maracanã, às 19h.
Em casa, o técnico Cuca apostou numa formação ofensiva, com Derlis González, Gabriel, Rodrygo e Bruno Henrique formando um quarteto no ataque.
Ao melhor estilo do treinador, o time começou a partida pressionando a saída de Bola do Bahia, mas a estratégia não funcionou e logo a equipe cansou e viu o adversário crescer no jogo.
Para piorar, o Santos perdeu o zagueiro Gustavo Henrique no início do jogo. Aos 5 minutos, o jogador bateu cabeça com cabeça com Gregore, do Bahia. Ele chegou a ser atendido, colocou uma atadura para estancar o sangramento e uma touca de borracha por cima, mas não se sentiu bem em campo e teve que ser substituído por Robson Bambu, aos 17.
Sem ser pressionado como no início, o Bahia se lançou ao ataque. O meia Zé Rafael comandava as principais jogadas do time. Em um dos lances, o camisa 10 do clube baiano entortou Bambu e cruzou. A bola desviou no meio do caminho e obrigou Vanderlei a se esticar todo para fazer a defesa.
Os visitantes fecharam o primeiro tempo melhores do que os mandantes.
Na segunda etapa, o Santos voltou com o costarriquenho Bryan Ruíz na vaga de Bruno Henrique.
Como no início do jogo, a equipe pressionou o adversário. No entanto, desta vez foi efetiva. Derlis González, aos 11 min, pegou de três dedos uma bola rebatida pela defesa baiana e fez um golaço.
O gol deu tranquilidade para o time. Já o Bahia se lançou ao ataque em busca do empate e deu mais espaços. Em um dos contra-ataques que cedeu, Gabriel foi lançado e tocou na saída do goleiro para fazer 2 a 0.
SANTOS
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique (Robson Bambu) e Dodô; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Derlis González; Rodrygo, Gabigol (Eduardo Sasha) e Bruno Henrique (Bryan Ruiz).
T.: Cuca.
BAHIA
Anderson; Nino Paraíba, Tiago (Everson), Douglas Grolli e Léo; Gregore e Elton; Vinícius (Régis), Zé Rafael e Élber; Edgar Junio.
T.: Enderson Moreira.
Árbitro: Heber Roberto Lope (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro ae Eder Alexandre (ambos de SC)
Público/Renda: 11.564/R$ 201.458,00
Cartões amarelos: Bruno Henrique (Santos); Elton e Douglas Grolli (Bahia)
Gols: Derlis González (SAN), aos 11min do segundo tempo, e Gabriel (SAN), aos 28min do segundo tempo
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.