Santos vence Bahia e se distancia da zona de rebaixamento

O Santos venceu o Bahia neste sábado (25) na Vila Belmiro por 2 a 0, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e chegou aos 24 pontos, na 11ª posição. A vitória, com gols marcados por Derlis González e Gabriel, dá tranquilidade para o técnico Cuca trabalhar. O clube chegou a figurar na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Santos venceu o Bahia neste sábado (25) na Vila Belmiro por 2 a 0, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e chegou aos 24 pontos, na 11ª posição.

A vitória, com gols marcados por Derlis González e Gabriel, dá tranquilidade para o técnico Cuca trabalhar. O clube chegou a figurar na zona de rebaixamento, mas agora, com o segundo triunfo consecutivo na competição, descola-se das equipes da zona de rebaixamento.

Antes do início do jogo, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem a Otavio Frias Filho, diretor de redação da Folha de S.Paulo morto na última terça-feira (21), aos 61 anos, vítima de um câncer originado no pâncreas.

Otavio não acompanhava futebol, mas tinha simpatia pelo Santos. Homenagens como a desta tarde, na Vila Belmiro, serão realizadas em todas as partidas da Série A e B do Nacional deste final de semana, de acordo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O Santos volta a campo na terça-feira (28), às 19h30, no Pacaembu, contra o Independiente (ARG), pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.

A partida de ida, na Argentina, terminou em 0 a 0, mas o clube argentino entrou com uma representação na Conmebol na qual acusa a equipe brasileira de ter escalado o jogador Carlos Sánchez de forma irregular. Segundo o clube, Sanchez não poderia ter sido escalado porque tinha suspensão a cumprir após ser expulso em 2015, na semifinal da Copa Sul-Americana, quando estava no River Plate.

A confederação sul-americana vai julgar o caso nesta segunda-feira (27). Se a entidade entender que o Independiente tem razão, o placar do primeiro jogo será revertido para 3 a 0 para os argentinos, e o Santos terá que vencer pelo mesmo placar para levar o confronto aos pênaltis, ou fazer 4 gols e não levar nenhum para classificar de forma direta às quartas de final.

Pelo Brasileiro, a equipe da Vila Belmiro pega o Vasco no próximo sábado (1º), no Maracanã, às 19h.
Em casa, o técnico Cuca apostou numa formação ofensiva, com Derlis González, Gabriel, Rodrygo e Bruno Henrique formando um quarteto no ataque.

Ao melhor estilo do treinador, o time começou a partida pressionando a saída de Bola do Bahia, mas a estratégia não funcionou e logo a equipe cansou e viu o adversário crescer no jogo.
Para piorar, o Santos perdeu o zagueiro Gustavo Henrique no início do jogo. Aos 5 minutos, o jogador bateu cabeça com cabeça com Gregore, do Bahia. Ele chegou a ser atendido, colocou uma atadura para estancar o sangramento e uma touca de borracha por cima, mas não se sentiu bem em campo e teve que ser substituído por Robson Bambu, aos 17.

Sem ser pressionado como no início, o Bahia se lançou ao ataque. O meia Zé Rafael comandava as principais jogadas do time. Em um dos lances, o camisa 10 do clube baiano entortou Bambu e cruzou. A bola desviou no meio do caminho e obrigou Vanderlei a se esticar todo para fazer a defesa.
Os visitantes fecharam o primeiro tempo melhores do que os mandantes.

Na segunda etapa, o Santos voltou com o costarriquenho Bryan Ruíz na vaga de Bruno Henrique.
Como no início do jogo, a equipe pressionou o adversário. No entanto, desta vez foi efetiva. Derlis González, aos 11 min, pegou de três dedos uma bola rebatida pela defesa baiana e fez um golaço.
O gol deu tranquilidade para o time. Já o Bahia se lançou ao ataque em busca do empate e deu mais espaços. Em um dos contra-ataques que cedeu, Gabriel foi lançado e tocou na saída do goleiro para fazer 2 a 0.

SANTOS
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique (Robson Bambu) e Dodô; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Derlis González; Rodrygo, Gabigol (Eduardo Sasha) e Bruno Henrique (Bryan Ruiz).
T.: Cuca.

BAHIA
Anderson; Nino Paraíba, Tiago (Everson), Douglas Grolli e Léo; Gregore e Elton; Vinícius (Régis), Zé Rafael e Élber; Edgar Junio.
T.: Enderson Moreira.

Árbitro: Heber Roberto Lope (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro ae Eder Alexandre (ambos de SC)
Público/Renda: 11.564/R$ 201.458,00
Cartões amarelos: Bruno Henrique (Santos); Elton e Douglas Grolli (Bahia)
Gols: Derlis González (SAN), aos 11min do segundo tempo, e Gabriel (SAN), aos 28min do segundo tempo

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

judocas