Palmeiras anuncia Luiz Felipe Scolari como novo técnico da equipe
Luiz Felipe Scolari é o novo técnico do Palmeiras. A diretoria anunciou na noite desta quinta-feira (26) a terceira passagem do treinador de 69 anos no comando da equipe. Ele fica com a vaga que era de Roger Machado, demitido nesta madrugada, horas depois da derrota para o Fluminense por 1 a 0, na quarta […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Luiz Felipe Scolari é o novo técnico do Palmeiras. A diretoria anunciou na noite desta quinta-feira (26) a terceira passagem do treinador de 69 anos no comando da equipe. Ele fica com a vaga que era de Roger Machado, demitido nesta madrugada, horas depois da derrota para o Fluminense por 1 a 0, na quarta (25).
O técnico firmou contrato até 2020. Com ele, o clube alviverde venceu a Copa do Brasil (2008 e 2012), a Mercosul (2008), a Libertadores (1999) e o Rio-São Paulo (2000).
A vitoriosa primeira passagem, de 1997 a 2000, aconteceu na era Parmalat, quando a multinacional italiana injetava milhões para a contratação de jogadores. Durante a segunda, de 2010 a 2012, discutiu com Tite à beira do campo, na época treinador do Corinthians. “Fala muito”, disse o atual técnico da seleção brasileira a Felipão. A frase é sempre lembrada quando se comenta a relação entre os dois treinadores. O último período no comando do time alviverde culminou em um título nacional e no rebaixamento à Série B do Brasileiro -ele fora demitido antes da queda.
Scolari dirigiu o clube em 408 jogos, sendo 192 vitórias, 111 empates e 105 derrotas. Ele ocupa a segunda colocação do ranking de treinadores que mais comandaram a agremiação em toda história, atrás apenas de Oswaldo Brandão, que soma 585 jogos, segundo números oficiais.
Assim como no Palmeiras, teve momentos gloriosos e decepcionantes enquanto treinador da seleção brasileira. Sob sua batuta, o Brasil conquistou o pentacampeonato ao vencer a Alemanha por 2 a 0 na Copa do Mundo de 2002, disputada no Japão e na Coreia, e sofreu a humilhante goleada em casa por 7 a 1 para os mesmos alemães, no Mineirão, na semifinal do Mundial de 2014.
A diretoria procurava um técnico que estivesse acostumado a ganhar títulos e soubesse lidar com a pressão que existe sobre o clube alviverde. Felipão era a primeira escolha, mas Vanderlei Luxemburgo, outro com uma história vitoriosa, também poderia ser uma opção com este perfil.
O treinador é uma aposta do presidente Maurício Galiotte para conquistar um título ainda nesta temporada e facilitar sua reeleição em novembro. O Palmeiras está nas oitavas de final da Libertadores e nas quartas da Copa do Brasil, além de ainda ter chances de brigar pelo Brasileiro. O time está em sétimo, com 23 pontos, 8 a menos do que o líder Flamengo.
O preparador de goleiros Carlos Pracidelli, com longo histórico no clube, e o auxiliar Paulo Turra, ex-zagueiro da equipe, chegam para fazer parte da comissão técnica, que não terá Flávio Teixeira, o Murtosa, antigo escudeiro de Scolari.
O treinador deve ser apresentado na semana que vem. Ele está em Portugal, resolvendo os últimos detalhes da viagem ao Brasil. A última equipe de Felipão foi o Guangzhou Evergrande, da China, cujo o contrato se encerrou no final do ano passado.
No domingo (29), contra o Paraná, o elenco será comandado por Wesley Carvalho, treinador do sub-20.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Dois ficam feridos e carro parte ao meio após batida com SW4 na BR-163 em MS
Veículo SW4 capotou, parando a alguns metros de distância após a batida
Você também pesquisou isso? Principais buscas do Google escancaram um 2024 peculiar
Que 2024 foi esse? Buscas mais realizadas no Google montam um panorama do interesse coletivo dos brasileiros este ano
Após pedido de cassação, Ministério aponta irregularidades em contas de prefeito eleito em Nova Andradina
Anteriormente, TRE-MS emitiu parecer técnico pela aprovação de contas
ISMAC promove Festival de Judô como parte da programação do Mês Social do Cego
Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos possui uma das principais equipes de judô paralímpico do País, com três atletas na seleção brasileira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.