Grêmio encerra invencibilidade do Flamengo na Ilha e segue caça ao Corinthians
1 a 0
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
1 a 0
O Campeonato Brasileiro tem um novo vice-líder. No duelo pelo posto de segundo colocado, o Grêmio venceu o Flamengo, por 1 a 0, com gol de Luan, nesta quinta-feira, na Ilha do Urubu. O Tricolor Gaúcho chegou aos 25 pontos, dez a menos do que o líder Corinthians. Já o Rubro-Negro permaneceu com 23 e agora é o quarto. Esta foi a primeira derrota do Fla no alçapão.
O Rubro-Negro fez uma partida ruim e não teve a mesma pegada dos últimos jogos. Já o Grêmio jogou de maneira inteligente e aproveitou muito bem a melhor chance que teve.
Diante de sua torcida, o Flamengo tentou sufocar o Grêmio nos primeiros minutos com a típica pressão inicial. No entanto, os visitantes encheram a frente da área com defensores e dificultaram a criação do trio formado por Diego, Everton e Everton Ribeiro.
O Grêmio parecia inofensivo, mas abriu o placar aos 25 minutos. Luan passou por dois marcadores e tentou tabelar com Barrios, mas Trauco cortou e a bola voltou justamente para o camisa 7, que chutou no canto esquerdo de Thiago.
O Flamengo chegou perto de empatar em chutes de fora da área. Cuéllar e Everton, que acertou o travessão, ameaçaram o goleiro Léo. No entanto, faltava penetração ao Rubro-Negro, que tinha muitas dificuldades para entrar na área do adversário. O Grêmio, por sua vez, esteve muito bem na marcação.
O segundo tempo começou parecido com a primeira etapa, mas o Flamengo foi elevando a temperatura com o passar do tempo. O time de Zé Ricardo passou e empurrar o Grêmio para a defesa, mas faltavam oportunidades de gol. Consciente de que precisava mudar o panorama da partida, Zé Ricardo ousou nas substituições e tirou os dois volantes do time, passando a jogar com dois centroavantes de origem: Damião e Vizeu.
Obviamente, com muita gente na frente, o Flamengo partiu para o tudo ou nada. O time rubro-negro trocava passes no campo de ataque, mas não encontrava brechas para furar a defesa adversária. O Grêmio assustava pouco, em raros contra-ataques, mas não estava morto. Num lance curioso, ao tentar cortar um chute do goleiro Léo, Leandro Damião quase empatou.
Frio e bem distribuído em campo, o Grêmio controlou o perigo e administrou a vantagem até o apito final. A impressão é que nem mesmo mais 90 minutos seriam suficientes para o Flamengo balançar a rede.
FICHA TÉCNICA:
Flamengo 0 x 1 Grêmio
Data/Horário:
13/7/2017, às 19h30
Local: Ilha do Urubu, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza (RS)
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (RS) e Bruno Salgado Rizo (RS)
Cartões amarelos: Michel, Kannemann (GRE); Trauco, Mancuello (FLA)
Público e renda: 16.960 pagantes / 18.204 presentes / R$ 1.161.345,00
Gol: Luan, 25′ 1°T (0-1),
FLAMENGO: Thiago; Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Trauco (Mancuello, 31’/2°T); Márcio Araújo (Geuvânio, 13’/2°T), Cuéllar (Vizeu, 31’/2°T) e Diego; Everton Ribeiro, Everton e Leandro Damião. Técnico: Zé Ricardo.
GRÊMIO: Léo; Edilson, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur (Jailson, 28’/2°T) e Ramiro; Luan (Thyere, 44’/2°T), Fernandinho e Barrios (Everton, 25’/2°T). Técnico: Renato Gaúcho.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.