Grêmio arranca empate no fim contra a Desportiva na Copinha
Primeira rodada do Grupo 16 da Copinha
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Primeira rodada do Grupo 16 da Copinha
Foi na base da superação que o Grêmio escapou de uma derrota em sua estreia na 47ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Graças ao gol de Dionathã, aos 44 minutos do segundo tempo, o Tricolor, que atuava com um jogador a menos após a expulsão de Dartora, arrancou um 2 a 2 diante da Desportiva, no Novelli Júnior, na tarde deste sábado. O duelo foi válido pela primeira rodada do Grupo 16 da Copinha, sediado em Itu.
Ituano e Santos-AP se enfrentam ainda neste sábado (2), também no Novelli Júnior, fechando a primeira rodada da chave. O time capixaba abriu o placar logo com um minuto de jogo, com Heron, após contra-ataque bem arquitetado que terminou com a conclusão do apoiador. O Grêmio bem que tentou tomar para si as rédeas do jogo, mas a Desportiva não recuou após sair na frente. O empate tricolor até poderia ter acontecido aos 28 minutos, mas o gol de Conrado após passe de Jean Pyerre foi equivocadamente anulado.
O primeiro tempo terminou com o Tricolor tendo mais volume de jogo e posse de bola, mas com vitória da Desportiva graças ao goleiro Tiago. Já nos minutos finais, Erik recebeu de Nicolas Careca e finalizou para a ótima intervenção do camisa 12 adversário.
Grêmio busca o empate duas vezes
O Grêmio começou melhor na etapa final, tratando de pressionar a Desportiva desde o início. E tal pressão surtiu efeito. Jogada iniciada pela esquerda, cruzamento de Conrado e gol de Erick, bem posicionado, aos seis minutos. Mas o time capixaba voltaria a ficar na frente pouco depois, aos oito. Cruzamento da direita, cabeceio de Jeferson no travessão e novo gol de Heron.
Aos 21 minutos, o Grêmio ficou com um a menos em campo. Com um carrinho, Dartora cometeu falta dura em Brian, sendo expulso. Apesar da desvantagem numérica, o Grêmio passou a ter mais a bola e tratou de pressionar a Desportiva até os minutos finais. E o empate veio, após muita persistência. Jogada da direita da esquerda de Nicolas Careca e desvio de Dionathã, aos 44.
O jogador Dionathã do Grêmio comemora gol durante a partida entre Grêmio RS e Desportiva ES válida pela 47ª Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016 neste sábado (2) O Grêmio tentará sua primeira vitória nesta Copinha diante do Santos-AP, na próxima segunda (4), às 19h. O terceiro e último duelo da fase de grupos será diante do Ituano, dia 6, às 21h. Os dois primeiros colocados de cada uma das 28 chaves se classificam para a fase seguinte.
A melhor campanha tricolor na Copinha aconteceu em 1991, quando o time foi vice-campeão, sendo derrotado pela Portuguesa de Dener, por 4 a 0. No ano passado, o Tricolor liderou a sua chave, eliminou Paraná e Goiânia na sequência, mas não superou o Botafogo-SP, que seria o vice-campeão, nas quartas de final.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
No Nova Lima, várias ruas estão alagadas
Peças de marca a partir de 10 reais serão vendidas em bazar no domingo em Campo Grande
Itens terão até 90% de desconto no Breshop
Filha de Neymar, Helena é hospitalizada e mãe fica desesperada: “Sem chão”
Amanda Kimberlly contou que a pequena Helena, sua filha com Neymar Jr, está hospitalizada; saiba detalhes da situação da menina
Organizações civis pedem mudanças nas regras para IA na Câmara
Projeto foi aprovado de forma simbólica no Plenário do Senado Federal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.