Comercial e Novo Operário duelaram nas Moreninhas

Mais de mil pessoas se reuniram no estádio Toca do Leão, no Parque Jacques da Luz, para prestigiar o primeiro jogo do Campeonato Sul Mato-grossense Série A. A partida entre Comercial e Novo Operário terminou empatada, mas o jogo disputado garantiu muita emoção para os torcedores, principalmente alvinegros, que tiveram um jogador expulso ainda nos primeiros 45 minutos, e só conseguiram o gol na metade do segundo tempo.

Apesar da disputa no campo, nas arquibancadas o clima era de tranquilidade. Muitos pais aproveitaram que a chuva deu uma trégua e levaram a molecada para curtir o jogo. O funcionário público Patrik Amaral, de 35 anos, levou os filhos Davi e Daniel, de 6 e 3 anos, para assistir o jogo.

Mesmo sendo Operariano e não tendo transferido a paixão pelo Novo, o pai disse que o objetivo mesmo era curtir o espetáculo. “A gente mora em Figueirão, daí como estávamos em eu trouxe eles, porque os dois adoram futebol e é sempre bom incentivar práticas que serão positivas para eles”, destacou.

A família da Raíssa Daniele dos Santos Silva, de 12 anos, também aproveitou o domingo para mostrar um pouco do amor pelo time do coração, o Comercial. Uniformizada, a adolescente liderou a torcida, acompanhada do pai, Carlos Alberto da Costa Silva, de 35 anos, mecânico. Segunda ele, o ambiente estava muito tranquilo, e bem apropriado para curtir em família. “Eu trouxe as meninas e não tive nenhum problema até agora. Todo mundo está curtindo muito, mas respeitado o outro”, disse.

Quem também aproveitou a ocasião para mostrar suas paixões foi o Rubinaldo dos Santos, de 46 anos, que se identificou como o couvert oficial do cantor Michael Jackson, em Campo Grande. Ele estava caracterizado e se disse torcedor do Operário e também do Novo. “Como os dois times pertencem a cidade e o campeonato está começando, a gente tem que prestigiar. O Comercial é um bom time, mas tenho certeza que o Novo vai conseguir se recuperar e conseguir um bom resultado”, disse no intervalo do jogo.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal acompanharam o evento. Ao todo, a partida teve público de 1.121 com 1.104 pagantes e renda de R$ 12.295. O placar final ficou em 1 x 1.